Esportes

COPA SP – Briga de torcidas pode causar interdição do Antônio Soares de Oliveira

A briga generalizada entre as torcidas de Flamengo e Santo André neste domingo, 3, pode custar caro ao clube guarulhense. A batalha campal ocorrida na rua Bezerra de Menezes, no Jardim Tranquilidade, pode culminar em diversas punições ao clube, entre elas, a interdição do estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. Relatório de representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) deve definir o caso nos próximos dias.
 
O GuarulhosWeb consultou um advogado especializado em direito desportivo, que preferiu manter em sigilo sua identidade, que apontou as possíveis punições ao Flamengo, por ser o mandante e clube representante da sede, e também ao Santo André, por participação direta de sua torcida no incidente. No entanto, o magistrado ressaltou que o relato do procurador da Federação Paulista de Futebol é quem vai determinar a punição ou absolvição dos envolvidos neste caso.
 
“Os clubes podem sofrer com a perda de mando, pagamento de multa, interdição do estádio, mas isso tudo depende de que artigo a procuradoria deve denunciar e do resultado do julgamento. Só é possível ter uma noção do caso quando tiver acesso à denúncia. Se tinha a ver com a segurança do estádio e a proximidade do estádio, o mandante sempre tem a pena mais elevada”, explicou o advogado.
 
Já o tenente Vinicius Salomão, do 15º Batalhão da Polícia Militar de Guarulhos, e responsável pela coordenação da segurança do evento, afirmou ter sido informado do encontro entre torcidas já no estádio Antônio Soares de Oliveira, e que tomou as devidas providências para evitar maiores transtornos. De acordo com ele, a briga teve seu início com a chegada dos torcedores andreenses ao local da partida.
 
“O ônibus do Santo André não solicitou nenhum oficio para serem escoltados. No começo do jogo fomos avisados sobre um boato de que haveria a possibilidade de uma briga marcada pela internet. Como são torcidas que não tem rivalidade, todas as duas torcidas entram pelo mesmo portão, o estádio Antônio Soares de Oliveira não tem histórico de violência, e como houve o boato a torcida do Santo André entrou pelo portão 3 e a do Flamengo pelo portão 1”, concluiu.

Posso ajudar?