Recheada de boas histórias, a Copa São Paulo também reserva grandes encontros e até reencontros históricos desta competição. Um desses personagens desta 47ª edição é o técnico do Santo André, Tássio Ferreira, campeão em 2003 como atleta da equipe do ABCD diante do Palmeiras, que pode ser adversário do time andreense na próxima fase caso confirme sua classificação pelo grupo 26 sediado em Guarulhos.
Além da histórica conquista e integrante de uma das maiores safras já revelada pelo Ramalhão em toda sua história, ao lado de atletas como o atacante Nunes e o polivalente Richarlyson, Ferreira também conquistou os títulos da Copa Paulista de 2003, da Copa do Brasil de 2004 e o de vice-campeão do Brasileiro da Série B de 2008.
“Ao falar em Copa São Paulo, a primeira coisa que me vem à mente é o título de 2003, que foi o primeiro do Santo André. Naquela geração tinha o Nunes, Alex, Richarlyson, Júnior Dutra, uma geração vitoriosa. Aquela final contra o Palmeiras, no Pacaembu, foi histórica para nós. E acredito que jogadores desse elenco que foi montado nos últimos cinco meses possam trilhar o mesmo caminho”, descreveu o técnico do Santo André, Tássio Ferreira.
E por ironia do destino, os primeiros colocados da chave guarulhense enfrentam na etapa seguinte da competição nacional os vencedores do grupo sediado na cidade de São José dos Campos, que conta com a participação do Palmeiras. Sobre a chance de reviver este confronto, Tássio classifica como fantástico, mas ressalta que antes precisa garantir a classificação para a próxima fase.
“Primeiramente a gente trabalha com a possibilidade de classificação, mas é claro que imaginamos algo lá na frente, porém, a minha cabeça hoje está voltada para a partida diante do Fortaleza, já que saímos atrás em virtude da derrota para a forte equipe do Flamengo. E caso acontecer essa partida será fantástico, principalmente por você ter jogado uma final e entrar num mata-mata enfrentando o Palmeiras”, concluiu.