Da mesma forma que encerrou a temporada, a equipe Sub-20 do Flamengo iniciou o ano colhendo bons frutos. Com gol do guarulhense Luiz Fernando, o Corvo superou o Santo André pelo placar de 2 a 1 na estréia do time no grupo 26 da Copa São Paulo. O outro gol foi marcado pelo meia Léo Rincón.
Aliás, o camisa sete do Rubro-Negro guarulhense marcou um belo gol em cobrança de falta. O mesmo foi derrubado nas proximidades da grande área e na cobrança mandou de forma inapelável no ângulo esquerdo do arqueiro Hugo Silva, logo no primeiro minuto de partida.
Depois de tomar aquela verdadeira ducha de água fria, o selecionado do ABCD Paulista partiu pra cima dos donos da casa e no arremate de longa distância do lateral-esquerdo Ericson dos Anjos, quase igualou o marcador, porém, a bola caprichosamente se chocou no travessão e não entrou.
Após o susto, os comandados do técnico Marcelo Marelli equilibraram a partida e contestam de certa forma o ímpeto andreense na partida. Entretanto, ainda houve tempo para que o atacante guarulhense Luiz Fernando pudesse levantar a torcida com uma bola na trave, depois de bela jogada do meia Marquinhos.
Contudo, coube a Luiz Fernando anotar o gol que decretou a vitória do Flamengo. O mesmo recebeu belo lançamento pela direita e ao se livrar do zagueiro Gabriel Batista bateu com extrema categoria no ângulo esquerdo de Hugo Silva. Corvo 2 a 0 para delírio da torcida flamenguista.
Mesmo com o placar favorável, a partida se tornou tensa, principalmente pela confusão generalizada, fora do estádio, pelas torcidas dos dois times. O Ramalhão partiu com tudo pra cima dos mandantes em busca de reduzir a desvantagem no marcador. E conseguiu.
O tento do Santo André foi marcado no apagar das luzes pelo atacante João Victor, que aproveitou rebote do goleiro Marcos Bezerra, após cobrança de falta, para empurrar ao fundo das redes. Na comemoração, jogadores de ambas as equipes se estranharam e o juiz Givaldo Alves dos Santos acabou expulsando os atletas Carlo Siqueira, do Flamengo, e Ericson, do Santo André. Mas não houve tempo para reação dos visitantes