Apesar da ótima campanha – 2ª melhor entre os 104 participantes – o Flamengo foi impedido de mandar seu jogo contra o Palmeiras em casa e fará a partida mata-mata, nesta terça-feira, às 19h, no estádio Luisão, em São Carlos.
O time de Guarulhos é uma espécie de filial do Corinthians. Comissão técnica e jogadores mais novos ou aqueles que não são aproveitados no time principal, foram emprestados ao Corvo por meio da parceria que já dura quatro anos.. Um dos atletas não aproveitados pelo Corinthians, que certamente vai encarar o jogo contra o Palmeiras como um clássico, é o atacante Fabrício, autor de quatro gols nesta Copinha. “ Para que eu e outros jogadores não ficassem parados, nos deixaram atuar pelo Flamengo – explicou o jogador, que possui contrato com o Timão até 2015.
O técnico Caco Espinosa bem que gostaria de contar com o apoio da Fiel ou mesmo com a torcida de Guarulhos. Porém, o fato de jogar 'fora de casa' não assusta o comandante. “Como o nosso time é um Corinthians-B, jogar contra o Palmeiras é como se fosse um clássico. Perder a nossa torcida e o apoio que estávamos tendo em Guarulhos não é bom. Mas o Flamengo vai jogar igual. É um time que marca muito forte, que procura ter a bola sempre que possível e busca os gols nos 90 minutos. Conheço um pouco da equipe do Palmeiras e já nos enfrentamos duas vezes no Paulista. Acredito que vai ser um jogo muito difícil, bem disputado”, disse o treinador.