Depois de golear a equipe de Ilha Solteira por 5 a 3, o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira, 16, para enfrentar o time Sub-20 do Audax. O duelo foi realizado no estádio Alfredo Schurig, localizado na Capital, e terminou empatado em 2 a 2. Os gols do Corvo foram anotados pelo atacante Estevão Borges e o meia Léo Rincón. No entanto, o técnico Marcelo Marelli criticou a forma com que a defesa do Rubro-Negro guarulhense foi superada.
“Enfrentamos uma grande equipe, de potencial, e fizemos um bom primeiro tempo, onde construímos a vantagem. Porém, tomamos dois gols de bola parada, em lances, praticamente, idênticos. Isso é inadmissível. Vamos trabalhar para corrigir esses fundamentos, preparando uma equipe consistente e aguerrida para representar o Flamengo e a cidade de Guarulhos na Copinha”, explicou o técnico Marcelo Marelli.
Marelli pretende utilizar o período de preparação para apontar os 25 nomes que irão representar a agremiação guarulhense na 47ª edição da Copa São Paulo. Entretanto, ele também pretende definir, além das opções para cada posição, o esquema tático a ser utilizado na competição nacional. Atualmente o comandante flamenguista trabalha com um elenco composto por 30 atletas.
“Temos uma pré-lista de 30 nomes, onde cinco precisam ser cortados. Portanto, essa pré-temporada serve como base para a construção de um elenco consistente, com muitas opções para cada posição e esquema tático. É esse fator que endossamos diariamente em nossa metodologia”, declarou.
O técnico concebeu o primeiro jogo-treino como um laboratório, ressaltando a filosofia de dar oportunidade a todos que treinam representando o manto rubro-negro. “Gostei bastante da postura coletiva do Flamengo. Muitos jogadores ali, há muito tempo, não disputavam uma partida de 90 minutos. Assim, conseguimos constatar quem está pronto para a Copinha, ou seja, quem é capaz de manter o nível dos titulares projetados, podendo chamar a responsabilidade futuramente”, encerrou.