Na tarde desta sexta-feira, 06, o Flamengo busca a primeira vitória na Copa São Paulo. O Corvo encara o Avaí, às 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira. O duelo é válido pela segunda rodada do grupo 26 e será o confronto que encerra a data futebolística. O embate preliminar, às 14h, será entre AD Guarulhos e Desportiva Paraense. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima fase.
Para enfrentar o Leão da Ressacada, o técnico Marcelo Marelli terá um desfalque por suspensão: o volante Hygor Santos, expulso na derrota de virada para a AD Guarulhos, na última terça-feira, 04, por 2 a 1. A boa notícia fica a cargo do zagueiro Arthur. O defensor paulistano, nascido em maio de 1997, está recuperado de um quadro de suspeita de caxumba e será relacionado.
Autor do gol Rubro-Negro no clássico da Cidade Progresso, o atacante Gean Oliveira expôs sua expectativa para o confronto diante da representação de Florianópolis (SC) e exaltou o potencial de recuperação do elenco guarulhense. O artilheiro prometeu maior empenho neste duelo para que a equipe possa continuar com chances reais de classificação.
“A Copinha é uma competição muito curta. Você não pode perder tempo amargando uma derrota. Já estudamos os pontos negativos apresentados durante a estreia e estamos cientes da nossa responsabilidade. Vamos corrigir os equívocos e lutar por cada dividida. O grupo tem qualidade e brigará pela classificação enquanto houver chances. Seguimos motivados”, detalhou Oliveira.
Por sua vez, o meia João Pedro, camisa 10 do Rubro-Negro guarulhense e capitão no clássico, convocou os torcedores flamenguistas e prometeu um Flamengo aguerrido dentro das quatro linhas. Ele ressaltou que o apoio da torcida será de fundamental importância para que o Corvo possa superar as dificuldades que lhes serão impostas pelo Avaí, que venceu seu duelo inaugural diante da Desportiva Paraense por 1 a 0.
“Espero que os nossos fãs compareçam de forma massiva. Quem comparecer ao Ninho do Corvo verá um time concentrado e determinado a lutar pelos três pontos. Sabendo da qualidade do Avaí, porém, temos condições de triunfar. O professor Marelli nos instruiu da melhor forma possível, destacando os perigos que o oponente pode proporcionar. Todo atleta está devidamente alertado”, concluiu o meia.
Na 3ª colocação do Grupo 26 da 48ª edição da Copa São Paulo com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Flamengo encara nesta sexta-feira, 06, ás 16h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Avaí, vice-líder da chave com 3 pontos ganhos, pela 2ª rodada da competição nacional. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.