O Flamengo, praticamente sem chances de seguir adiante na Copa SP de Futebol Junior, enfrenta o Desportiva Paraense neste domingo, às 14h, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já a AD Guarulhos enfrenta o Avai, no mesmo local, às 16h.
O Flamengo, se empatar ou perder, está eliminado. Mesmo se vencer, pode ficar fora. Para se classificar, depende de uma combinação de resultados. Se fizer 2 a 0, precisa de uma vitória do Avaí sobre a AD por 3 a 1 sobre o Guarulhos, irá disputar a vaga nos critérios de desempate. Se a AD perder por 4 a 2 em diante (5 a 3, 6 a 4), uma vitória por 2 a 0 basta.
Se a AD vencer o Avai por mais de dois gols diferença se classifica e se a Desportiva fizer uma diferença igual, o time de Guarulhos passa em primeiro. Em caso de empate, a Desportiva tem que perder ou empatar pelo mesmo placar. Se a AD perder, para a Desportiva um empate basta, e para o Flamengo-SP tem que tirar um saldo de quatro gols.
O Avai, que lidera o grupo é que tem mais chances de seguir adiante. Se vencer ou empatar a partida se classifica em primeiro. Caso perca por até dois gols de diferença, e a Desportiva vença por um saldo maior de dois gols, fica em segundo. Caso perca por três gols de diferença ou mais, fica atrás da AD. Mas aí só se classifca em caso de empate ou derrota da Desportiva.
Já a Desportiva Paraense, se vencer e a AD empatar ou perder, vai se classificar em segundo. Mas se a AD vencer, tem que fazer um saldo maior para ser primeiro. Se empatar e a AD também, tem que fazer mais gols que a outra partida. Mas se a AD perder, estará classificado.