Esportes

COPA SP – Flamengo estreia neste domingo contra o Santo André

Na tarde deste domingo, o Flamengo inicia sua jornada na 47ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Representante da sede do grupo 26, em Guarulhos, o Corvo mede forças com o Santo André, às 14h, no estádio Antônio Soares de Oliveira – com entrada franca. Após o compromisso inaugural, Fortaleza e Luverdense se enfrentam, em duelo agendado programado para começar às 16 horas, encerrando o dia primeiro da chave.
 
Para o jogo, o técnico Marcelo Marelli não possui desfalques: o comandante poderá contar com os 25 atletas inscritos. O atacante Thiaguinho, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo em treinamento realizado na última quarta-feira, no Parque São Jorge, apresentou boa recuperação durante o recesso promovido pelo ano novo e está apto para atuar. No último Campeonato Paulista sub-20, o dianteiro balançou as redes oito vezes.
 
Responsável por defender a meta flamenguista, o goleiro Marcos Bezerra mostrou-se apto e confiante para debutar na Copa São Paulo de Juniores. O arqueiro exaltou o período de pré-temporada e o amadurecimento da formação flamenguista durante a preparação organizada pela comissão técnica.
 
“A preparação foi muito bem elaborada. Trabalhamos duro a cada dia, e o recesso curto contribuiu para o aprimoramento do time. O professor Marcelo corrigiu os erros encontrados nos amistosos e nos deu orientações valiosas. O grupo está bastante confiante para a estreia. Espero realizar uma bela competição, caindo nas graças dos torcedores. A expectativa para atuar é grande”, sintetizou, recordando os últimos três jogos-treino realizados – 5 a 3 sobre o Ilha Solteira, 2 a 2 contra o Grêmio Osasco Audax e 4 a 0 em cima do São Bernardo (os dois primeiros compromissos ocorreram no Parque São Jorge, ao passo que o terceiro foi disputado no gramado sintético do Baetão, domínio do Tigre do ABC).
 
Quando questionado sobre a equipe do Santo André, Marcos Bezerra pregou respeito e disse que estudou as principais características do oponente baseado nas instruções fornecidas pela comissão técnica.
 
“O professor Marcelo passou para nós a forma de atuar do Santo André, ou seja, a provável escalação e a formação tática. Com base nesses dados, vamos procurar fazer o melhor, saindo bem da pressão adversária e organizando as linhas da melhor maneira possível. Tudo o que a comissão técnica ressaltou procuramos colocar em prática durante a pré-temporada para poder executar com firmeza no jogo”, avaliou.
 
Por fim, Marcos Bezerra mostrou-se grato pela oportunidade recebida e garantiu estar otimista para defender a rede flamenguista: “Estou bem confiante. Esperava essa oportunidade, que caiu do céu. Sigo bem preparado e focado para entrar em campo e realizar o meu melhor. O Raphael Amersur (preparador de goleiros) e o Eduardo Ferreira Costa (preparador físico) me passaram muita segurança nesse período, contribuindo para minha evolução”.
 
As informações são da assessoria de imprensa da AA Flamengo. 

Posso ajudar?