O Flamengo de Guarulhos caiu na Copa SP de Futebol Junior na tarde desta quinta-feira. A equipe perdeu para o Novorizontino por 2 a 1 no estádio Antonio Soares de Oliveira pela segunda fase da competição. O placar foi todo construído no primeiro tempo, com o Novorizontino chegando a abrir 2 a 0 no marcado. O Flamengo descontou ainda antes do intervalo.
Apesar de ter voltado melhor no segundo tempo e ter marcado o gol de empate aos 47 minutos, que acabou sendo anulado pelo árbitro auxiliar que marcou impedimento, o Flamengo não conseguiu levar a partida para os pênaltis. Com o resultado, o time de Guarulhos se despede da competição.
O Novorizontino abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com o gol de Alexandre. O segundo saiu aos 44 minutos, com Lucas Café. Kauan Sérgio descontou para o Flamengo ainda aos 47 minutos da primeira etapa.
O técnico do Flamengo, Everton Moreno, o Tom, falou sobre a dificuldade depois de sair atrás no placar. “Tomamos dois gols no primeiro tempo e isso acabou mudando todo o cenário do jogo. Mas nós lutamos até o final, fizemos o segundo gol no final da partida, mas foi anulado e infelizmente não conseguimos atingir o resultado esperado”.
O técnico do Grêmio Novorizontino, Carlos Magno, falou sobre a superação da pressão da torcida adversária. “Nós esperávamos a pressão da torcida do Flamengo e tínhamos como meta não deixar isso nos influenciar e acho que conseguimos cumprir esse objetivo no primeiro tempo. Saímos com a vitória e o primeiro gol deles incendiou tudo de novo, mas garantimos a classificação”, comentou.
Gabriel Canal, jogador do Novorizontino, enalteceu a classificação na casa do adversário. “A gente sabia que teria casa cheia, mas a nossa equipe estava preparada. Conseguimos fazer um excelente primeiro tempo, depois do intervalo nosso time deu uma baixada, mas superamos bem a pressão deles e saímos com a classificação”, disse.
Desde 2019 o Flamengo não jogava em casa a partida da segunda fase da Copinha, que é eliminatória. A cidade de Guarulhos agora aguarda a decisão da Federação Paulista de Futebol se a sede continua recebendo os jogos. A competição segue até o próximo dia 25, dia do aniversário da cidade de São Paulo, quando acontece a final.