A derrota do Flamengo por 3 a 2 para o São Caetano diminuiu bastante as chances de classificação do time guarulhense para a próxima fase da Copa São Paulo. Já o time do ABC Paulista que enfrenta o frágil Palmeira (RN) na última rodada, ampliou suas possibilidades de classificação. Para seguir adiante na Copinha, cabe ao time do técnico Marcelo Marelli vencer o Atlético (PR) e torcer por um tropeço do Azulão na rodada derradeira.
E como qualquer partida da Copa São Paulo se torna uma verdadeira decisão, o futuro de Flamengo e São Caetano na competição estavam em jogo nesta tarde escaldante de quarta-feira, 7, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Cabia ao clube guarulhense uma vitória para eliminar o Azulão da Copinha e com uma combinação de resultado tendo a possibilidade de garantir sua vaga na próxima fase de forma antecipada.
No entanto, o que se viu nos primeiros minutos de partida foi um aguerrido e organizado São Caetano em campo. Tanto que praticamente no primeiro lance de ataque da equipe do ABC Paulista, o placar foi inaugurado na tradicional jogada do futebol atual, a bola parada. Coube ao franzino, mas talentoso Matheus Souza fazer um lindo gol de falta. Indefensável!
Sem demonstrar qualquer poder de reação para modificar o panorama da partida, o Flamengo comandado pelo técnico Marcelo Marelli escapou de levar outros gols do leve e ligeiro time do Azulão. As principais jogadas eram criadas pelo quarteto formado por Érick Bessa, Guilherme Silva, Gustavo Santana e Matheus Souza.
Contudo, após os trinta minutos de partida o Corvo dava mostras de que reuniria forças para reagir. E foi o que aconteceu. Em jogada individual do atacante Arlindo Rodrigues, a bola sobrou limpa para o volante Dawhan Fran na marca do pênalti, mas a conclusão não foi das melhores com Victor Farias evitando o gol de empate.
E não demorou muito para os donos da casa chegarem a igualdade no marcador. Novamente com Arlindo Rodrigues, a equipe do Flamengo encontrou espaços na bem postada defesa do São Caetano, e na sobra do lance em que a bola se chocou com a trave, Pablo Victor só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Tanto Flamengo quanto São Caetano começaram a etapa derradeira acesos e em busca do ataque e consequentemente a vitória. Logo aos 34 segundos, o atacante Arlindo Rodrigues colocou o Corvo na frente do placar. Mas a festa dos anfitriões durou muito pouco, isso por que o também avante Guilherme Silva igualou o marcador para a alegria dos torcedores azulinos presente em Guarulhos.
Entretanto, mais inteiro na partida o São Caetano passou a frenquentar com assiduidade o campo de ataque e a criar muitos problemas ao goleiro Matheus Santilli, principalmente após a entrada do habilidoso meia Paulo Victor. E numa jogada do camisa dez da equipe do São Caetano, que o Azulão garantiu a vitória e os três pontos. Coube ao atacante Gustavo Santana balançar as redes adversárias.
Ficha Técnica
Flamengo 2 x 3 São Caetano
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP);
Árbitro: Márcio André Moreira
Cartões Amarelos: Diogo Costa, Dawhan Fran, Leonardo Almeida (Flamengo);
Cartão Vermelho: Diogo Costa (Flamengo);
Gols: Pablo Victor aos 35 do 1T e Arlindo Rodrigues aos 34's do 2T (Flamengo), Matheus Souza aos 2 do 1T, Guilherme Silva aos 5 do 2T e Gustavo Santana aos 36 do 2T (São Caetano);
Flamengo – Matheus Santillo, Leonardo Garcia, Tallysson Lucas, Diogo Costa e Carlos Eduardo, Leonardo Almeida (João Bruno), João Paulo, Dawhan Fran e Thiago Sebastian (Antônio César), Pablo Victor e Arlindo Rodrigues (Wellerson Rodrigues) – Técnico: Marcelo Marelli
São Caetano – Victor Farias, Arthur Santos, Victor Silva, Wesley Silva e Welington Taira, Igor Amaral, Érick Bessa (Victor Azevedo), Guilherme Lages (Paulo Victor), e Guilherme Silva (Pedro Galli), Gustavo Santana e Matheus Souza – Técnico: Márcio Griggio