Apesar da pouca idade, o atacante guarulhense Gustavo Santana, 16 anos, mostrou muita personalidade ao marcar o gol da vitória do São Caetano por 3 a 2 sobre o Flamengo, pela 2ª rodada do grupo Y da Copa São Paulo. No entanto, o camisa 17 quer garantir a classificação do Azulão para a próxima fase da competição em sua terra natal diante do eliminado Palmeira (RN).
“Na hora você nem acredita. É uma coisa assim de outro mundo. Inexplicável. A gente trabalhou para isso. Fizemos uma preparação forte desde novembro para chegar neste momento e colocar tudo em prática o que a gente treinou. Fico feliz por ter ajudado a minha equipe e se Deus quiser com uma vitória no domingo conseguir a nossa classificação”, declarou o guarulhense do São Caetano, Gustavo Santana.
Além de marcar o gol que garantiu sobrevida ao time do ABC Paulista no campeonato, Santana disse não se importar com o fato do porte físico inferior aos demais concorrentes, já que o São Caetano utiliza no certame sua equipe Sub-18. De acordo com o jovem atleta, o esquema tático adotado pelo técnico Márcio Griggio coloca os azulinos em condições de superar esta deficiência.
“É claro que o futebol hoje é mais físico do que antigamente. Mas o sistema implantado pelo treinador faz com que nós possamos impor o nosso ritmo de jogo mesmo com jogadores mais baixos (e franzinos), porém, rápidos, que acabam igualando essa deficiência física. A nossa técnica consegue se impor dentro de campo “, encerrou.
Para garantir sua classificação para a próxima fase da 46ª edição da Copa São Paulo como líder do grupo Y, o São Caetano, 2º colocado com 4 pontos conquistados em dois jogos realizados, precisa vencer o potiguar Palmeira no próximo domingo, 11, às 9h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, por uma boa diferença de gols e torcer para que o Atlético (PR) não vença o Flamengo.