Em jogo de bom segundo tempo, Luverdense e Santo André empataram em 1 a 1. O resultado classificou matematicamente o Flamengo para a segunda fase da Copa São Paulo. Para também avançar, o Ramalhão precisa torcer por uma vitória do Corvo sobre o Fortaleza.
Sob uma temperatura de 31 graus, no estádio Antônio Soares de Oliveira, tanto a equipe do Mato Grosso quanto os comandados do técnico Tássio Ferreira, preferiram guardar energias para a etapa final. Diante deste cenário, os times proporcionaram uma partida sem nenhum atrativo.
Diferente dos primeiros 45 minutos, e sob o forte calor, os dois times decidiram partir para o ataque em busca da vitória. O Luverdense, que não aspirava mais nada na competição, teve maior controle do jogo e ameaçou por diversas vezes a meta defendida pelo goleiro Hugo Silva.
Em contrapartida, com o time voltado para às ações ofensivas, naturalmente esta atitude fez com que sua defesa pudesse vivenciar fortes emoções. E por detalhe ou falta de capricho nas finalizações, o Santo André não inaugurou o marcador em Guarulhos.
E quando tudo caminhava para um empate sem gols, eis que surgem o meia Alaor e o atacante David Pereira para justificar o bom desempenho dos times na etapa final. Primeiro marcou o selecionado matogrossense aos 30, mas três minutos depois foi a vez do camisa sete andreense deixar tudo igual e colocar ainda mais dramaticidade na partida, isso por que só a vitória interessava ao Ramalhão.
Mas de nada adiantou toda pressão. O empate em 1 a 1 classificou matematicamente o Flamengo sem que o time tivesse a obrigação de entrar em campo. Para se classificar, o Santo André precisa torcer por um triunfo do Rubro-Negro guarulhense sobre o Fortaleza. Caso contrário, a outra vaga fica com os cearenses.
Classificação do grupo 26:
1 – Flamengo – 6 pontos; ( 2 jogos)
2 – Santo André – 4 pontos (3 jogos)
3 – Fortaleza – 3 pontos (2 jogos)
4 – Luverdense – 1 ponto ( 3 jogos )