Bastava apenas um empate entre Fortaleza e Santo André para que o Flamengo pudesse festejar sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo, mas aos 34 do segundo tempo coube ao atacante Frank Franco colocar água no chopp do Corvo. Com o triunfo por 1 a 0 sobre os cearenses, o time do ABCD embolou o grupo 26 da competição, disputado no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
O resultado deixou o Flamengo na liderança isolada da chave com 100% de aproveitamento, enquanto Fortaleza e Santo André somam três pontos em dois jogos. Ou seja, apenas o Luverdense está eliminado da competição. Os demais lutam pelas duas vagas do grupo na etapa seguinte da competição nacional.
O jogo foi morno e sem grandes emoções. No entanto, foi o Santo André que teve a maior chance de abrir o placar no Antônio Soares de Oliveira. Frank foi derrubado na área e devidamente assinalada a penalidade. Mas o atacante João Victor desperdiçou a cobrança ao ver a bola se chocar caprichosamente no travessão.
Na etapa final, o panorama apático dos primeiros 45 minutos voltou a se repetir e poucas chances foram criadas. Isso até os 34 minutos, quando Frank Franco escapou pela esquerda e tocou sem chances na saída do goleiro Arthur Almeida. Depois restou ao Ramalhão segurar o resultado e comemorar sua primeira vitória na Copa São Paulo.
Panorama do grupo 26;
1 – Flamengo – 6 pontos – 4 gols de saldo;
2 – Fortaleza – 3 pontos – 3 gols de saldo;
3 – Santo André – 3 pontos – 0 gols de saldo
O Flamengo precisa só de um empate para se classificar em primeiro lugar do grupo, já que alcançaria 7 pontos e não poderia mais ser igualado pelos dois adversários. Mas se a equipe guarulhense perder por um gol de diferença e o Santo André golear o Luverdense por mais de 4 gols, a equipe da casa corre o risco de ser desclassificada da competição ainda na primeira fase.