Esportes

COPA SP – Sede de Guarulhos tem a 3ª pior média de gols da 1ª rodada

A 46ª edição Copa São Paulo de Futebol Júnior começou neste último final de semana com a realização de 46 partidas com média de pouco mais de 3 gols por partida. Sede do grupo Y da competição, a cidade de Guarulhos ficou com a 3ª pior média de gols desta primeira rodada. A marca registrada é também a pior dos últimos três anos.
 
Em 2013, o torcedor que compareceu às dependências do estádio Antônio Soares de Oliveira pôde presenciar a comemoração de quatro gols na rodada inaugural. E os gols saíram justamente na derrota do Flamengo para o travesso Juventus por 3 a 1. Já no jogo seguinte, tanto América (MG) quanto Vila Nova (GO) pouco poder de fogo demonstraram e deixaram o placar em branco.
 
No ano posterior, o cenário foi alterado, principalmente por que a sede contou com a fragilidade técnica do tocantinense Imagine. Logo na primeira partida, a equipe do Tocantins levou uma sonora goleada do Corvo por 9 a 0, esta que viria a ser o segundo maior placar do torneio. Em contrapartida, o tradicional Vitória (BA) fez o famoso arroz com feijão ao derrotar o Juventus (SP) por 2 a 0.
 
Neste ano a sede parece adotar algumas das medidas econômicas adotadas nas mais diversas esferas da Administração Pública, principalmente com corte de efetividade dos atacantes. Apenas Flamengo e Palmeira (RN) marcaram gols na chave, porém, melhor para os guarulhenses que venceram o duelo por 2 a 1. Entretanto, Atlético (PR), vice-campeão brasileiro Sub-20, e São Caetano, semifinalista do Campeonato Paulista da categoria, ficaram na igualdade sem gols.
 
Atrás da sede de Guarulhos estão as chaves D e X, respectivamente disputadas nas cidades de Lins e São Paulo com apenas um gol e a outras com dois. A melhor média de gols desta primeira rodada é do grupo H, que tem como sede a cidade de Leme, com 13 gols marcados. Na próxima rodada do grupo Y, quarta-feira, 7, o Flamengo enfrenta o São Caetano, ás 14h, enquanto o Atlético (PR) encara o Palmeira (RN).

Posso ajudar?