Esportes

Copa SP: Técnico do Flamengo prevê dificuldades na 1ª fase

Com a formação dos grupos para a próxima edição da Copa São Paulo, o técnico do Flamengo, Marcelo Marelli, acredita que irá enfrentar dificuldades diante de Luverdense, Fortaleza e Santo André pelo grupo 26. Responsável por guiar o Rubro-Negro às semifinais do último Campeonato Paulista Sub-20, o comandante exaltou a mudança no regulamento, que permite a classificação de duas equipes à segunda fase. Neste ano, o Corvo não passou da 1ª fase.
 
“É um grupo difícil. A Copa São Paulo sempre nos reserva chaves complicadas, com equipes competitivas. O Santo André é um bom time e fez um grande trabalho no último Campeonato Paulista sub-20. O Luverdense esteve presente na Copa do Brasil sub-20, onde realizou uma surpreendente campanha, eliminando Santos e Internacional, e o Fortaleza é um dos grandes do Nordeste. A vantagem que encontramos é a classificação de duas representações, o que nos permite uma possibilidade maior de sonhar com o mata-mata”, avaliou.
 
Ele também destacou o período de pré-temporada realizado, enaltecendo a entrega do grupo e o sentimento de construir outra trajetória inédita com o manto rubro-negro, tendo como base o belíssimo desempenho no último Estadual da categoria, quando o Corvo acabou eliminado pelo campeão Corinthians.
 
“A pré-temporada está sendo muito boa e proveitosa. O grupo segue empenhado, mostrando o desejo de chegar longe. A grande campanha no Paulista sub-20 serve de motivação a todos, mas ressaltei que eles não têm a obrigação de entrar na Copinha para repetir o retrospecto passado. Os atletas não podem jogar com esse peso nas costas. Esse é um novo grupo, embora seja parecido com o passado, e a competição que teremos em janeiro é completamente diferente. Ela é do formato tiro curto, onde qualquer bobeira pode nos custar a vaga. Precisamos entrar com intensidade máxima em cada duelo”, diagnosticou.
 
Por fim, ao discorrer sobre a ausência dos atletas nascidos em 1995 que se destacaram no último Campeonato Paulista sub-20 – o goleiro Matheus Santillo, o zagueiro Diogo, os volantes Léo Garcia e Murilo e o centroavante Fabrício Lima –, Marelli explicou o processo natural de busca de novas lideranças no plantel que tem em mãos.
 
“Todos conhecem o modo com que a nossa comissão técnica trabalha. Por isso, o trabalho de buscar referências e lideranças novas representa apenas uma continuidade. Esperamos que os atletas se adaptem rápido, impondo um bom padrão de jogo, para que tenhamos um grande início de Copinha”, finalizou.

Posso ajudar?