Variedades

Corações amolecidos – pessoas ajudam a realizar pedidos natalinos

Diretoria regional dos Correios já receberam cerca de 70 mil correspondências para o Papai Noel

 

É nesta época do ano que o espírito de Natal toma conta dos corações das pessoas de todas as classes sociais e elas colocam em prática ações que arrancam sorrisos dos mais necessitados

A cartinha de Vitor Leonardi é uma das 70 mil recebidas pela Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana. A boa notícia é que 12 mil delas já foram apadrinhadas por empresários e pessoas simples que são tocados pelo espírito de Natal.

As ações são várias, individuais ou em grupos. Elas vão desde leilões, com renda revertida para instituições que cuidam de crianças, jovens e idosos doentes, carentes ou abandonados, até a doação de brinquedos para comunidades pobres. É também neste período que o número de voluntários, em casas assistenciais e de apoio, cresce. Todos com o mesmo objetivo: arrancar um sorriso dos menos assistidos.

"Neste período do ano, as pessoas estão mais frágeis, mais emotivas. Tudo reporta ao Natal e cada uma delas, dentro de sua fé, é tocada por este clima. É um ato mais de espírito. É o momento em que as pessoas depositam suas esperanças e fé e procuram ajudar o próximo. Ho, ho, ho", explicou um funcionário dos Correios que, desde 1997, troca a roupa amarela e azul por uma vermelha para manter viva a magia do Natal.

O Papai Noel dos Correios tem um batalhão de carteiros que são "transformados" em gnomos, que o ajuda a entregar os milhares de presentes para as crianças que têm suas cartinhas apadrinhadas. Em 2010, as agências de São Paulo receberam 263.870 cartinhas e 57.303 crianças foram "adotadas". Papai Noel está confiante na fama de o brasileiro deixar tudo para última hora e atingir a marca do ano passado.

O apadrinhamento das cartas pode ser feito até esta sexta-feira, dia 16, em 149 agências que fazem parte da Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana. A entrega dos presentes começa na próxima semana.

Os presentes mais solicitados são bonecas, videogame, bicicletas, material escolar, roupas, carrinhos e computador.

Dá tempo de doar: Papai Noel dos Correios – Telefone: (11) 3003-0100

Posso ajudar?