Cinema

Cores

Cores, filmado em preto e branco, mostra a história de três jovens em uma grande metrópole como São Paulo.

Fruto da parceria entre o produtor André Gevaerd e o diretor Francisco Garcia, sócios da Kinoosfera Filmes, produtora responsável pela produção do filme, ao lado da Dezenove Som e Imagem, Cores, filmado em preto e branco, mostra a história de três jovens comuns que se perdem facilmente na multidão de uma grande metrópole como São Paulo. Eles são o reflexo da própria juventude brasileira. Descrevendo a amizade entre estes três jovens urbanos, longe de moralismos ou teorias deterministas, o filme pretende apenas contar uma história e apontar suas contradições, em que o maior sintoma da sociedade contemporânea é a falta de perspectiva.
O filme, que se passa em São Paulo nos dias atuais, mostra uma história de amizade e desilusão entre três jovens amigos em uma grande metrópole. Luca, 31, é um tatuador e mora com sua avó. Ele mantém seu estúdio de tatuagem nos fundos da casa em um bairro periférico da cidade. Luiz, 29, mora em uma pensão no centro da cidade, faz bicos com sua moto e trabalha em uma drogaria, e Luara, 30, sua namorada, é uma garota que reside em um apartamento na frente do aeroporto e deposita todo seu tempo no trabalho em uma loja de peixes ornamentais para espantar a solidão e conseguir financiar uma viagem. A vida dos três amigos é marcada por uma rotina ordinária e pela alienação impregnada pela sociedade de consumo, onde a falta de perspectiva prevalece.

Cores – Brasil, 2012. Direção de Francisco Garcia. Com Acauã Sol, Pedro di Pietro, Simone Iliescu, Maria Célia Camargo, Guilherme Leme, Tonico Pereira, Graça de Andrade. 95 minutos. Distribuição Pandora Filmes.

Posso ajudar?