Esportes

Corinthianos de Guarulhos comemoram título inédito

De forma invicta o time se tornou campeão sul-americano de 2012, após vencer o temido time argentino, o Boca Juniors, por 2 a 0, no Pacaembu

Os torcedores do Corinthians enfim puderam comemorar a conquista do tão sonhado título da Copa Santander Libertadores. De forma invicta o time se tornou campeão sul-americano de 2012, após vencer o temido time argentino, o Boca Juniors, por 2 a 0, no Pacaembu.

Corinthianos se aglomeravam por toda a parte da cidade, para dividir a emoção da conquista do título. Com suas camisas, bandeiras, cornetas, outros acessórios e os gritos de ‘Vai, Corinthians!. Na região central, a avenida Paulo Faccini foi o ponto da cidade, onde se concentraram grande parte da torcida, e não poderia ser diferente, pois o local é o reduto da boêmia guarulhense.

“É uma competição de alto nível, mas nós corinthianos, não vivemos de títulos e sim de Corinthians, uma paixão acima da média. Essa conquista só prova que um time formado por operários, hoje está entre os mais valiosos do mundo e também tem capacidade de conquistar a América”, disse o corretor de imóveis, Wagner Bianchin, de 28 anos.

A assistente administrativa Fabiana Rezende, de 31 anos, fala da sua emoção. “É indescritível, uma mistura de sentimentos. Você quer gritar, chorar, xingar e principalmente provar pra todos que torceram contra que também somos capazes de ganhar. Esperamos muito tempo pra desentalar esse grito que estava preso nas nossas gargantas e um dia só, ou melhor, uma noite só pra comemorar é pouco demais”.

Fabiana finaliza contando a sai superstição na hora de assistir aos jogos e conta como foi à comemoração da final. “Assisti todos na minha casa, sentada no mesmo lugar com a mesma camisa. No final me reuni com parentes, em uma casa de espetinhos, que fica na Paulo Facinni. Foi demais ver aquela multidão em preto e branco, gritando o mesmo hino, o mesmo nome e a mesma paixão. Você via velhos, jovens e crianças com o brilho nos olhos. Os carros com bandeiras e tocando o hino sem parar. Foi de arrepiar”.

Escultor também comemora o conquista inédita do Timão

O responsável pela estátua de 30 metros de altura, que será construída na frente do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, também é mais um fanático. O artista plástico Gilmar Pinna, de 54 anos, relata que para ele foi normal faturar o título. “O Corinthians, como diz em nosso hino, é o campeão dos campões. A Libertadores é um título importante, mas já estamos acostumados com grandes conquistas e essa foi mais uma.”

E ressalta a sua emoção ao ver as comemorações nas ruas. “Impressionante a quantidade de corintianos que vivem em Guarulhos, a cidade foi tomada, toda rua, bar, ponto de gasolina, em todo lugar tinha um corintiano com bandeira na mão. Essa cidade é mesmo mágica, me apaixono cada vez mais, se já não fosse os demais atrativos, na quarta-feira vi que essa é uma cidade Corintiana. O Corinthians é do Brasil o time mais brasileiro, e Guarulhos depois de quarta-feira mostrou-se uma cidade alvinegra”, finaliza.

Posso ajudar?