O Corinthians foi derrotado pelo Santos na última partida do Campeonato Paulista Sub-20. Neste sábado (28), as equipes se enfrentaram na Arena Corinthians e os visitantes levaram a melhor, vencendo por 3 a 2. No entanto, como os corintianos golearam os santistas por 4 a 0 na Vila Belmiro, a vitória do time do litoral em São Paulo não foi suficiente para tirar o título dos paulistanos. Com a taça de 2015, o Coritnhians se consagrou campeão estadual da categoria pela segunda vez consecutiva.
Pressionado pela necessidade de vencer, o Santos começou o duelo indo para cima, mas o Corinthians não deixou barato e também iniciou a partida jogando pra frente. Com um início de jogo truncado, o primeiro lance de perigo veio aos oito minutos, quando o atacante santista Matheus Augusto foi derrubado na lateral esquerda e sofreu a falta. João Igor lançou a bola dentro da área corinthiana, mas o goleiro Caíque França foi mais rápido e chutou a bola para a linha de fundo, acabando apenas em um escanteio para o time do Santos.
Sem muitos lances emocionante a favor de nenhuma das equipes, o primeiro tempo da final do estadual se baseou no time santista buscando o gol a todo minuto, enquanto o Corinthians apenas se defendeu, visando manter a vantagem aberta na partida de ida.
O Corinthians começou o segundo tempo mais ofensivo e já no primeiro minuto levou perigo para área santista com Léo Principe, que cruzou para Gabriel Vasconcelos, mas o atacante furou e deu a oportunidade para a zaga do Santos afastar o perigo.
O primeiro gol da partida saiu aos seis minutos, quando Matheus Augusto cruzou a bola na área e Bruno Leonardo cabeceou direto para as redes, abrindo o placar para o Santos.
O empate veio aos 15 minutos, após passe errado de Matheus Oliveira, o meia Marciel deixou o atacante Tocantins na cara do gol. O corintiano só tocou a bola para dentro das redes e a torcida voltou a cantar forte na Arena.
Aos 26, o Santos teve chance clara de ficar na frente no placar novamente, mas o atacante Natan furou a bola na frente do goleiro Caíque e acabou perdendo o gol. Três minutos depois, após jogada de Matehus Oliveira, Natan acertou e ampliou o placar para 2 a 1 a favor do Alvinegro Praiano.
O Santos balançou a rede pela terceira vez aos 35 minutos, com assistência de Matheus Oliveira para Rafael Oller, que ampliou para o time da Vila. O jogo começou a ficar nervoso, até que, aos 43 minutos, o Corinthians voltou a marcar com Marciel que aproveitou o rebote do goleiro e fez o último gol da competição. por 3 a 2, o Corinthians se consagrou bicampeão paulista.
Ficha Técnica
Santos: John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, José Sabino e Matheus Oliveira; João Igor (Igor), Willians (Rafael Oller) e Caio; Diogo, Natan e Matheus Augusto (Arthur Gomes).
Técnico: Marcos Soares.
Corinthians: Caíque França; Léo Príncipe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; PC, Gustavo Vieira e Marciel (Lucas Balardin); Tocantins (Léo Jaba), Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira (Rodrigo Sam).
Técnico: Osmar Loss.
Gols: Tocantins (15'/2ºT) e Marciel (43'/2ºT), para o Corinthians; Bruno Leonardo (6'/2ºT), Natan (29'/2ºT) e Rafael Oller (35'/2ºT), para o Santos.
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues;
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Marco Antonio Gonzaga da Silva;
Quarto Árbitro: Alex Araújo Meirelles;
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: sábado (28), às 11h;
Público total: 11.856.