Esportes

Corinthians e Vasco vencem nos pênaltis e decidem a Copa do Brasil

Corinthians e Vasco decidem a Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier)
Corinthians e Vasco decidem a Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier)
Corinthians e Vasco vencem Cruzeiro e Fluminense nos pênaltis e garantem vaga na final da Copa do Brasil após semifinais emocionantes.

Corinthians e Vasco garantiram vaga na final da Copa do Brasil após duas semifinais dramáticas decididas nos pênaltis. O Timão eliminou o Cruzeiro na Neo Química Arena, enquanto o Vasco superou o Fluminense no Maracanã, repetindo o protagonismo de seus goleiros.

Hugo brilha nos pênaltis e Corinthians elimina o Cruzeiro

O Corinthians está na final da Copa do Brasil após vencer o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4, neste domingo, na Neo Química Arena. No tempo normal, a Raposa venceu por 2 a 1 e levou a decisão para as penalidades.

O grande nome da noite foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu duas cobranças, incluindo a de Gabigol, garantindo a classificação alvinegra. Breno Bidon converteu a última penalidade e selou a vaga do Timão na decisão.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Jogo intenso e decisão dramática em Itaquera

O Cruzeiro começou melhor e abriu o placar com Arroyo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, chegou a marcar o segundo, mas o gol foi inicialmente anulado e depois validado pelo VAR. O Corinthians reagiu rápido e diminuiu com Matheus Bidu.

A equipe paulista pressionou até o fim, criou várias chances, mas parou em boas defesas de Cássio. Com o placar agregado empatado, a vaga foi decidida nos pênaltis, com Hugo Souza sendo decisivo mais uma vez.

Corinthians 1 [5x4] 2 Cruzeiro - Copa do Brasil (Foto: Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians 1 [5×4] 2 Cruzeiro – Copa do Brasil (Foto: Foto: Marcos Ribolli)

Vasco cai, reage e elimina o Fluminense no Maracanã

No outro confronto da semifinal, o Vasco garantiu vaga na final ao eliminar o Fluminense nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, neste domingo, no Maracanã. O gol tricolor foi contra, marcado por Paulo Henrique.

Nas penalidades, o goleiro Léo Jardim voltou a ser decisivo e defendeu as cobranças de John Kennedy e Canobbio, colocando o Cruzmaltino na decisão da Copa do Brasil.

Fluminense 1 [3x4] 0 Vasco - Copa do Brasil (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Fluminense 1 [3×4] 0 Vasco – Copa do Brasil (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Equilíbrio e tensão marcaram o clássico carioca

O clássico foi marcado por muita disputa no meio-campo e poucas chances claras. O Fluminense teve mais iniciativa, mas esbarrou nas boas atuações de Léo Jardim e na falta de eficiência ofensiva.

No segundo tempo, o ritmo seguiu intenso, porém com menos criatividade. O empate no agregado levou a definição da vaga para os pênaltis, onde o Vasco mostrou mais frieza.

Fluminense 1 [3x4] 0 Vasco - Copa do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro)
Fluminense 1 [3×4] 0 Vasco – Copa do Brasil (Foto: Alexandre Loureiro)

Final definida: Corinthians x Vasco

A final da Copa do Brasil será disputada entre Corinthians e Vasco. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. A partida decisiva será no domingo, às 18h30, ainda com local a ser confirmado entre Maracanã e São Januário.