O Corinthians-Guarulhos deve anunciar oficialmente nos próximos dias uma parceria com o Montes Claros Vôlei que vai, na prática, ratificar a participação da equipe de Guarulhos na Superliga Masculina de Vôlei na temporada 2018/2019. Com o rompimento do contrato entre o time e a Associação Desportiva e Cultural São Bernardo, entidade ligada ao ex-treinador Alexandre Stanzioni e que forneceu o CNPJ para o Corinthians-Guarulhos disputar a última Superliga, a questão burocrática passou a ser a prioridade dos dirigentes depois da boa estreia na elite do voleibol.
O GuarulhosWeb apurou que está quase tudo certo para a assinatura do contrato. Ainda durante os playoffs o presidente Andrés Sanchez já havia anunciado a continuidade do Corinthians com a Prefeitura de Guarulhos. Com a resolução desta questão do CNPJ, a preocupação passa a ser com a nova comissão técnica e com o elenco para o início dos treinos, no meio do ano. Os “medalhões” Serginho, Riad, Rivaldo e Sidão, além de Fábio, já renovaram seus contratos.
O Montes Claros terminou a primeira fase da Superliga em 9º lugar, primeira posição fora do G8, que levava aos playoffs. Em dificuldades financeiras, o time de Minas Gerais não teria condições de montar equipe para a próxima temporada. Por isso, o acordo com o Corinthians-Guarulhos. Os jogos da equipe continuarão sendo disputados no Ginásio da Ponte Grande.