O Corinthians/Guarulhos não deu margem ao erro diante do Lebes/Canoas neste sábado. Em confronto bastante equilibrado no Rio Grande do Sul, a equipe de voleibol masculino do Timão foi superior e venceu por 3 sets a 0, parciais de 27/29, 26/28 e 24/26. A partida foi válida pela nona rodada da Superliga 2017-18.
O esquadrão corinthiano entrou em quadra a fim de impor seu ritmo desde o início, já que havia sido derrotado na rodada anterior, pelo Sesi-SP, dentro da Ponte Grande, por 3 sets a 2. Capitão, Rivaldo chamou a responsabilidade pelo lado alvinegro e liderou o Timão rumo à vitória fora de casa.
“O time cresce sim com um jogo como este e essa Superliga está assim, difícil para todo mundo, equilibrada”, valorizou o oposto, eleito o melhor do jogo pelo público.
Honra do mérito! – Rivaldo também elogiou a postura do central Luizinho nos minutos finais do embate contra o Lebes/Canoas. Concentrado, ele teve aproveitamento expressivo nos saques, o que contribuiu diretamente para o triunfo do Corinthians/Guarulhos.
“Tem que tirar força de algum lugar, ele (Luizinho) ficou com raiva, se ligou no jogo e salvou esse fim de set”, exaltou Rivaldo. “Venho treinando forte esse fundamento (saque) e me concentrei sabendo que poderia fazer a diferença. Acabei também pegando o clima do jogo. Hoje jogamos como equipe”, acrescentou Luizinho.
Com 16 pontos, o Corinthians/Guarulhos ocupa a quinta colocação na classificação da Superliga. Vale lembrar que a primeira fase da competição, que antecede os playoffs, é disputada em turno e returno.
O próximo compromisso da equipe paulista está marcado para o dia 9, quando enfrenta o EMS Taubaté/Funvic (quarto colocado) no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O duelo tem início às 21h30 – para comprar ingressos, acesse o site do evento.