A primeira apresentação do Corinthians-Guarulhos já deu mostras que sua torcida vai ter muitas alegrias. Em sua estreia na Copa São Paulo de Voleibol Masculino, a equipe venceu por 3 sets a 1 (25×15, 25×16 e 24x 26 e 25×16) e mostrou muita força diante do São José dos Campos no lotado ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, onde o prefeito Guti se juntou a centenas de torcedores. Com o resultado, a decisão da competição acontece neste sábado (7), às 12h30, diante do Sesi Santo André, no ABC.
Contando com um jogo bem consistente e não dando chances ao adversário, o Timão levou o primeiro e o segundo sets com tranquilidade por 25 a 15 e 25 a 16. Somente no terceiro set a equipe guarulhense deu uma relaxada e deixou o time do Vale do Paraíba ganhar moral e virar no final do set: 26 a 24. Já no quarto set o São José tentou complicar, mas não deu. O Corinthians-Guarulhos fechou o set final com um ace: 25 a 16.
O campeão olímpico e líbero Serginho mostrou que está em grande forma e deu equilíbrio ao time guarulhense, que teve atuações destacadas principalmente do atacante Rivaldo, Riad e Luizinho Sene. O técnico Alexandre Stanzoni demonstrou satisfação e já sabe que tem uma pedreira pela frente neste sábado, mas está confiante.
Ao final do jogo, o ídolo olímpico Serginho demonstrou muita emoção e disse que foi indescritível a estreia pelo time do coração. Foi muita emoção e com a família junto e muitos amigos na cidade que me acolheu tão bem é fantástisco. Dormi no canto deste mesmo ginásio quando ainda sonhava em ser um jogador de vôlei. Guarulhos é a minha segunda casa. Hoje temos uma equipe de alto nível para representar muito bem essa cidade”, disse.
Para o prefeito Guti, foi uma experiência única e a participação em massa da torcida foi um sinal muito positivo e que a essa parceria está fadada ao sucesso. “Vocês deram um show (torcida). Parabéns aos atletas do Corinthians Guarulhos. Tenho a certeza de que o esporte da cidade está em plena ascensão”, falou Guti. Além do prefeito, acompanharam a partida os secretários Alexandre Zeitune (Secel), Carlos Soler (Governo) e os subsecretários Tom (Esportes) e Adalmir Abreu (Cultura)
Copa São Paulo
A tradicional disputa, que abre a temporada e serve de preparação para o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, reune neste ano três equipes, o Sesi-SP, campeão do ano passado e vice-campeão estadual em 2016, o São José dos Campos e o estreante Corinthians Guarulhos.