O Corinthians-Guarulhos vendeu caro a derrota para o Sada Cruzeiro, líder da Superliga Masculina de Vôlei, na noite deste sábado, 9/02, em Minas Gerais. O time mineiro abriu 2 a 0, viu o adversário empatar, mas se impôs no tie-break e venceu o jogo. As parciais da partida válida pela 5ª rodada do returno foram de 25 a 17, 25 a 18, 17 a 25, 21 a 25 e 15 a 10. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 40 pontos e se manteve na ponta. O Corinthians tem 14 e está na 9ª colocação.
O jogo
O jogo começou equilibrado. O Cruzeiro chegou a abrir dois pontos de vantagem em alguns momentos do início do primeiro set, mas viu o Corinthians buscar o empate. Coletivamente superior naquele momento, o time mineiro sobrou no fim do set e fechou em 25 a 17, com ponto de saque de Luan.
O segundo set começou com domínio do Corinthians, que era muito efetivo no bloqueio, enquanto o Cruzeiro abusava dos erros, principalmente no saque. O time mineiro, no entanto, reagiu a partir do décimo ponto e, comandado por Rodriguinho e Evandro, fechou em 25 a 18.
No terceiro set, o Cruzeiro começou bastante superior, chegou a abrir quatro pontos, mas viu o Corinthians virar principalmente em função da efetividade do bloqueio. Regido por Sidão e Fábio, o time paulista cresceu e fechou em 25 a 17.
O quarto set começou como terminou o terceiro: com efetividade de Fábio e Sidão no bloqueio e domínio do Corinthians no jogo. O Cruzeiro até esboçou reação após a entrada de Luan, mas o time paulista seguiu soberano e fechou em 25 a 23.
Depois de dois sets muito ruins, o Cruzeiro retomou o alto nível no tie-break e, desde o início, se impôs sobre o Corinthians. O time mineiro foi liderado por Luan, que ficou em quadra durante todo o set na vaga de Evandro, e fechou a partida com parcial de 15 a 10.
Cruzeiro e Corinthians entram em quadra na semana que vem pela 6ª rodada do segundo turno da Superliga. Na sexta-feira, às 19h, o time de Guarulhos recebe o Ribeirão Preto, na Ponte Grande. Os mineiros, por sua vez, jogam no sábado, também às 19h, contra Campinas, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Com informações do Globoesporte.com