Esportes

Corinthians-Guarulhos recebe JF Vôlei neste sábado em noite de ação social

A última rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei promete ser de emoção para definir os confrontos dos playoffs. Na parte de cima da tabela, SESC-RJ, SESI-SP e EMS Taubaté Funvic brigam para definir a segunda e terceira classificação. Já as últimas vagas (já asseguradas por Corinthians-Guarulhos, Vôlei Renata e Lebes Canoas) podem sofrer alterações de colocação conforme os resultados deste final de semana.
 
Fato é que o Timão vai encarar uma das três potências do vôlei brasileiro na próxima fase de mata-mata da Superliga (SESC-RJ, SESI-SP ou EMS Taubaté Funvic podem ser os adversários do alvinegro).
 
Assim, o jogo deste sábado às 21h30 diante do JF Vôlei traz uma emoção a mais nesta última rodada, o que coloca o alvinegro atento dentro de quadra neste fim de semana. “É um jogo pré-playoff, em que vamos ter de impor nosso ritmo de jogo e, de qualquer jeito, buscar a vitória porque o que importa é o crescimento da nossa equipe neste momento”, analisou o central Luizinho, que nesta fase de classificação é um dos jogadores que mais se destaca nas estatísticas do Alvinegro: 19 pontos de saque, 114 pontos de ataque e 52 pontos de bloqueio.
 
O experiente Sidão acrescenta que neste momento é preciso afinar os fundamentos. “Temos que pontuar em que precisamos evoluir, o que na minha opinião hoje é melhorar nossa fase de ataque e saque o que, consequentemente, nos fará bloquear melhor”, analisou o camisa 9.
 
Hoje o Corinthians-Guarulhos é o sétimo colocado com 30 pontos, um a menos do que o Vôlei Renata que é o atual sexto colocado. Na última rodada, o Vôlei Renata encara o Copel Telecom Maringá.
 
Ação social
O último jogo da fase de classificação conta com uma novidade. Os ingressos para o jogo deste sábado não estão sendo vendidos. Em parceria com a Hamburgada do Bem, os ingressos estão sendo trocados por 1kg de alimento não perecível (máximo de dois ingressos por pessoa).
 
A Hamburgada do Bem é um projeto de amigos que se encontram mensalmente para distribuir hambúrgueres, muita recreação e informação em comunidades carentes, promovendo a integração social entre voluntários e crianças através de uma experiência inédita a fim de torná-las pessoas melhores.
 

Posso ajudar?