Oficializado em maio, o Corinthians/Guarulhos termina o ano com sensação de dever cumprido. O objetivo principal nesses primeiros meses foi se classificar à Superliga. A vaga veio com título da Copa de Ouro e a equipe aparece em boa posição na virada do turno. O treinador Alexandre Stanzioni valorizou o ano e projetou evolução para 2018.
“Toda essa campanha de 2017 tem que ser levada para 2018 e ser melhorada. Precisamos superar alguns adversários que não conseguimos ainda, ganhar mais consistência, criar um ambiente mais aquecido aqui no ginásio. Agora é começar a ganhar corpo, todo o projeto. Queremos que seja duradouro”, afirmou.
A alegria do comandante vai além dos resultados alvinegros dentro de quadra. O projeto de ter um time de vôlei representando o Timão vem sendo cogitado há anos por ele e pelo líbero Serginho. 2017 marca, então, a realização de algo bem maior do que um objetivo profissional.
“É a realização de um sonho. Já tentamos fazer isso há muitos anos. Várias vezes bateu na trave, mas conseguimos nesse ano, que foi marcante. As experiências dentro da quadra, quando a torcida começa a gritar, a gente também se vê ali. Então tem que tentar isolar para poder pensar no que temos que fazer”, disse.
Quem também falou ao canal oficial do clube sobre o ano foi o central Luizinho. Feliz pelos resultados, o jogador está confiante em um bom segundo turno para garantir a vaga nos playoffs da Superliga. Antes disso, porém, é preciso descansar para se recuperar das duras partidas do primeiro turno.
“Esses primeiros meses foram positivos. O time vem crescendo e ganhando corpo. O que a gente busca no segundo turno são as primeiras colocações. É colocar a cabeça no lugar, descansar um pouco para voltar bem. Se o time continuar nessa crescente, podemos alcançar o playoff, que é o primeiro objetivo”, disse o central.