O Corinthians/Guarulhos enfrentou, na tarde deste domingo, mais um desafio pela edição 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei. De volta ao Ginásio da Ponte Grande, após a estreia com derrota no Parque São Jorge, o time alvinegro bateu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/21, 18/25, 25/19 e 17/15 ). A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase da competição nacional.
O primeiro set do confronto começou equilibrado, com uma disputa ponto a ponto. Os mineiros começaram pontuando, em uma recepção de saque, e o Corinthians/Guarulhos conseguiu revidar com um contra-ataque. A partida seguiu empatada até o oitavo ponto de ambas as equipes, contando com poucos erros de saque. O Timão acabou perdendo a chance de sair na frente com erros na finalização e viu o Minas abrir dois pontos de diferença. O bloqueio triplo guarulhense acabou sendo vazado, mas recompensou na sequência.
A equipe alvinegra tentou avançar, mas foi parada pelos rivais, que abriram uma parcial em 16 a 12. Corinthians passou a arriscar mais com os centrais acionados, forçando oportunidades de ataque. Contudo, não surtiram efeito. Serginho concertou bola importante e diminuiu a vantagem adversária, mas foi acompanhado por erro de saque. O Minas acabou abrindo uma vantagem de sete pontos e fechou a parcial por 25 a 18.
O Corinthians voltou forte em busca do empate e abriu o set com um placar de 2 a 1. A equipe da casa seguiu avançando, contando com um erro de dois toques do adversário. Minas conseguiu diminuir com uma recepção do líbero Rogerinho, que foi sequenciada por um ponto de contra-ataque. Contudo, Rivaldo respondeu em cima do bloqueio. O adversário esboçou uma resposta, mas foi parado por jogadas mais arriscadas do Timão, convertidas em um placar de 9 a 7.
Os times passaram a errar mais saque no segundo set e o Corinthians/Guarulhos compensou com lances pelas pontas. Rivaldo apareceu bem mais uma vez e ampliou a diferença alvinegra. A vantagem do time da casa dobrou com um ponto de Riad, chegando a 14 a 7. Os mineiros passaram a forçar campanhas de ataque sobre os corinthianos e a diferença caiu para dois pontos, mas não evitam a vitória alvinegra no set.
Com o resultado igualado, o terceiro set foi acirrada. O Minas acabou saindo na frente, contando com um erro de recepção do Corinthians, e abriu uma diferença de 4 a 1. O técnico Alexandre Stanzioni, então, pediu tempo para a arbitragem. A estratégia surtiu efeito e os donos da casa conseguiram encostar no placar. Luizinho esquentou a partida com uma pancada de contra-ataque na quadra do adversário.
A parcial chegou a 12 a 8 para os mineiros, e o Timão passou a arriscar mais no saque. Contudo, o plano foi seguido por dois erros: uma bola fora e outra na rede. O time guarulhense teve dificuldades na distribuição e não viu os ataques surtirem efeito. Com isso, o Minas voltou a avançar e abriu uma diferença de nove pontos. Já no final do set, a vantagem se concretizou com os visitantes saindo na frente no resultado geral.