No duelo entre a juventude do Super Vôlei Santo André e a experiência do Corinthians-Guarulhos prevaleceu os anos de “janela”. O alvinegro bateu com tranquilidade o time do ABC, na noite desta quarta-feira, 22/08, no Ginásio da Ponte Grande, por 3 sets a 0 (parciais de 25-18, 25-23 e 25-18). Foi o primeiro jogo do time em casa na atual temporada e a segunda vitória em três jogos no Campeonato Paulista de Vôlei.
O técnico Gersinho definiu uma formação inicial com jogadores com bastante rodagem: Marcelinho, Fabio, Riad, Gabriel, Diogo, Sidão e Serginho. Com vantagem sempre confortável, o time não teve dificuldades para fechar o primeiro set em 25-18.
O Santo André saiu na frente no segundo, mas o Corinthians-Guarulhos logo virou em um bloqueio de Riad. Mesmo assim, o time do ABC não foi preza tão fácil. O Santo André chegou a empatar o set em 12 a 12, depois em 20 a 20 e a diferença não passou de dois pontos. Final, 25-23 para o Timão.
No terceiro set o equilíbrio se manteve, pelo menos até a metade desta etapa. Do meio para o fim, porém, o time da casa deslanchou e fechou em 25-18. Deu até para Gersinho mesclar a formação com garotos como Cristiano, Nicolas, Nath e Luan. Os destaques da partida, inclusive, foram dois dos “meninos”: o oposto Gabriel marcou 16 pontos e o ponteiro Luan, teve a melhor recepção, com 86% de acertos.
“A gente quer vencer sempre. Mas é claro que no Paulista a gente consegue dar mais oportunidades para os mais jovens irem entrando para chegar na Superliga em condições de jogar de igual para igual contra os maiores times do país”, disse Gersinho.
O levantador Marcelinho fez seu primeiro jogo diante da torcida do Corinthians e elogiou o crescimento da equipe na competição. “Ainda em fase de preparação a gente estreou perdendo para aquele que talvez seja o melhor time do campeonato. Depois conseguimos duas vitórias e o mais importante é ver que estamos nos acertando, nos conhecendo e evoluindo como conjunto”, afirmou ao GuarulhosWeb.
O próximo desafio do Corinthians-Guarulhos é contra o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, na Capital, no sábado, 25/08, às 11h.