Esportes

Corinthians-Guarulhos vence set de ouro e vai à sua primeira final do Paulista

O primeiro finalista do Campeonato Paulista de vôlei foi definido na noite desta sexta-feira de forma emocionante. O Corinthians/Guarulhos garantiu sua classificação para a decisão no set de ouro (25/23), depois ter perdido a partida normal por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 32/30 e 28/26), no Ginásio do Taquaral.
 
Fora de casa, mas com apoio de torcedores, o Corinthians entrou em quadra com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo da semifinal, por 3 a 1, em Guarulhos. Qualquer resultado positivo garantiria o Timão na grande decisão do Estadual. Porém, em partida muito equilibrada, o Campinas fez 3 sets a 0, forçando a disputa da parcial extra para definir o classificado para a final.
 
O time corintiano, que foi criado no início deste ano no vôlei, segue na disputa pelo título do Campeonato Paulista e aguarda o vencedor da partida entre Taubaté e Sesi, que acontece neste domingo, para conhecer seu adversário na grande decisão.
 
Logo no primeiro set o Campinas mostrou que iria agredir o time adversário. Jogando no ginásio do Taquaral, a equipe teve defesa sólida e ataque que não desperdiçou os erros do Corinthians, fechando em 25/17 com tranquilidade. Mal nos saques, o Timão não somou nenhum ace.
 
Precisando vencer, o Corinthians iniciou o segundo set com melhor linha de bloqueio. O clube da capital cometeu menos erros simples e assumiu a liderança da parcial no final do set, que teve mais de 40 minutos de disputa. O Corinthians teve chance de fechar, mas, visivelmente nervoso, desperdiçou suas melhores bolas. Jogador mais experiente do time corintiano, o líbero Serginho foi advertido por reclamação e viu o Campinas fechar em 32 a 30.
 
O Corinthians mostrou mais tranquilidade e liderou desde o início o terceiro set. O Campinas diminuiu o ritmo que vinha apresentando e permitiu que o adversário atacasse bem com o ponteiro Riad. O time da casa melhorou seu jogo no final do set, virando o placar e vencendo a partida: 28 a 26.
 

Posso ajudar?