Em sorteio realizado na nesta terça-feira, no Paraguai, a Conmebol definiu os grupos da Copa Libertadores feminina que será realizada em Quito, no Equador. O torneio acontece entre os dias 13 e 28 de outubro. Os 16 times foram divididos em quatro grupos. Corinthians, Palmeiras e Ferroviária participam da disputa.
A Libertadores feminina é marcada por uma hegemonia brasileira. Em 13 edições, o Brasil se sagrou campeão em dez oportunidades. O vencedor deste ano vai faturar uma premiação de US$ 1,5 milhão. Já o vice volta para casa com US$ 500 mil.
Cabeça de chave do Grupo A, o Corinthians é o atual campeão da competição e terá como adversários o Olímpia do Paraguai, o Always Ready, da Bolívia, e o Deportivo Cali, da Colômbia.
O Palmeiras, vice-campeão brasileiro, está no Grupo C e enfrenta o Universidad de Chile, o Club Ñañas ou Independiente Dragonas, do Equador, além do Libertad, do Paraguai.
A Ferroviária está incluída na competição em função de um ranking histórico do torneio e integra chave B tem o Defensor Sporting do Uruguai, o Boca Juniors, da Argentina e ainda um outro time do Equador que não foi definido.
Pelo regulamento da competição, os times se enfrentam em turno único em cada grupo onde os dois melhores seguem no torneio. A partir das quartas de final, a disputa é em jogos eliminatórios.
O líder do Grupo A encara o segundo colocado do B e o primeiro colocado da chave B encara o vice-líder do grupo A. Entre os grupos C e D o processo é o mesmo: primeiro do C contra o segundo D, enquanto o líder do D enfrenta o segundo colocado do C.
CONFIRA OS GRUPOS DA LIBERTADORES FEMININA
Grupo A
Corinthians
Olimpía-PAR
Always Ready-BOL
Deportivo Cali-COL
Grupo B
Equador 1
Defensor Sporting-URU
Boca Juniors-ARG
Ferroviária
Grupo C
Palmeiras
Universidad de Chile-CHI
Club Nanas ou Independiente Dragonas-EQU
Libertad–Limpeño-PAR
Grupo D
América de Cali-COL
Peru 1
Venezuela 1
Santiago Morning-CHI