Cidades

CORONAVÍRUS: Funcionários e passageiros do aeroporto de Guarulhos usam máscaras

A rotina dos funcionários e passageiros que circulam pelos saguões do Aeroporto...

A rotina dos funcionários e passageiros que circulam pelos saguões do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mudou após a confirmação dos casos de coronavírus no mundo. O Brasil até a tarde desta segunda-feira, 03/02, investigava 14 casos suspeitos da doença. Um novo balanço deve ser informado na tarde desta terça-feira, 04/02. 

Por recomendação da Anvisa, os funcionários do aeroporto passaram a trabalhar com equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas. A medida foi tomada em todas as áreas de fronteiras, portos e aeroportos do país.

“Nós recebemos a orientação e a empresa disponibiliza as luvas e máscaras” explicou uma funcionária de uma empresa aérea. 

A procura por máscaras e a álcool em gel, nas farmácias do Aeroporto, aumento. Nos saguões também é possível encontrar passageiros de diversos voos que aderiram ao equipamento de proteção, que é um dos principais métodos para evitar o contágio da doença. 

Além do alerta sobre o uso de EPIs, a Anvisa programou ainda informes sonoros antes do desembarque para todos os voos internacionais, que orientam sobre o coronavírus.

Posso ajudar?