O Corpo de Bombeiros promove o resgate de mais de 100 alunos da escola estadual Brigadeiro Haroldo Veloso, localizada no bairro de mesmo nome, em Guarulhos. A escola ficou tomada pelas águas e completamente ilhada com o transbordamento do rio Baquirivu, devido às fortes chuvas que caíram na cidade desde a manhã desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil Municipal, na região do São João, o índice pluviométrico nas últimas seis horas foi de 73,8 milímetros, volume considerado bastante alto.
O Corpo de Bombeiros chegou a levar um bote para retirar os alunos. No entanto, a água começou a baixar por volta das 18h e as crianças poderão sair com segurança.
O rio Baquirivu sumiu de forma mito rápida. Geralmente isso ocorre quando o DAEE fecha a barragem da Penha, no rio Tietê, para evitar o transbordamento na Marginal Tietê. Com isso, toda a região ao lado do Baquirivu, tanto no Haroldo Veloso, como ao longo de toda a avenida Jamil João Zarif, ficou inundada e intransitável para o tráfego de veículos durante quase toda o período da tarde.
Os alunos ficaram em segurança no primeiro andar do prédio, mas sem ter como sair, em companhia dos professores. Eles começaram a deixar o local por volta das 18h.