Polícia

Corpo de entregador desaparecido em Guaruhos é encontrado no rio Tietê

Corpo é resgatado três dias após desaparecimento durante chuva forte; família reconheceu vítima no IML

O corpo do entregador de 58 anos que estava desaparecido desde a última terça-feira (16) foi localizado na tarde desta sexta-feira (19) no Rio Tietê, na zona leste da capital paulista, confirmou a polícia.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 15h50 após moradores avistarem um cadáver nas águas do Tietê, na altura do bairro Tatuapé. No local, constataram que se tratava do homem que havia desaparecido dias antes em Guarulhos.

O corpo foi resgatado e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde os familiares reconheceram oficialmente a vítima. Até o momento, a identidade não foi divulgada pelas autoridades.

Segundo informações apuradas, o entregador estava conduzindo seu veículo quando fortes chuvas atingiram Guarulhos na tarde de terça-feira, gerando enchentes e alagamentos em vários pontos da cidade.

O carro foi arrastado pela enxurrada até o Córrego Taboão, no bairro Jardim Santa Emília. Testemunhas relataram que o homem teria tentado sair do veículo no meio da correnteza, momento em que desapareceu. Desde então, equipes dos bombeiros realizaram buscas, que seguiram por vários dias.

Registro policial

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso está sendo registrado no 30º Distrito Policial, localizado na região do Tatuapé.

Chuvas e mortes em dezembro

De acordo com dados da Defesa Civil de São Paulo, este já é o oitavo óbito confirmado em decorrência do forte temporal que atingiu diversas áreas do estado durante dezembro. Entre os casos, estão mortes provocadas por deslizamentos, queda de árvores e arrastados pela correnteza.