Início » Corpo de Genilda Bernardes será velado no Cemitério Primavera
Política

Corpo de Genilda Bernardes será velado no Cemitério Primavera

O velório da presidente do PT Guarulhos, Genilda Bernardes, acontecerá nesta quarta-feira, 12/5, a partir das 13h30 no Cemitério Primavera I. A ex-vereadora faleceu nesta terça-feira, 11, vítima de um infarto.

O comunicado diz que o velório será aberto aos munícipes às 13h30. Antes, às 13h, o espaço estará restrito a familiares e amigos. O informativo também lembra do uso da máscara, álcool gel e que os presentes evitem aglomerações.

Sobre Genilda

Natural de Alfredo Marcondes, no interior, Genilda veio morar em Guarulhos no ano 2000 após ser aprovada em um concurso público como professora da rede de ensino municipal. Ela desempenhou de chefia e gestão de políticas públicas nas secretarias de Educação, Esportes e Trabalho. Depois, já em 2009, na gestão de Elói Pietá, foi nomeada como coordenadora do Fundo Social de Solidariedade.

Em 2012, Genilda foi eleita para o primeiro mandato como vereadora, pelo PT, com 3.629 votos. No ano seguinte, foi nomeada pelo então prefeito Almeida como secretária de Desenvolvimento e Assistência Social. Em 2016, a parlamentar foi reeleita com 4.420 votos. Em 2020, ela concorreu à Câmara novamente, mas, com 2.430 votos, não conseguiu manter uma cadeira.