O Corpo de Bombeiros localizou nesta terça-feira, 21/07, o corpo de um jovem de 19 anos, que se afogou na tarde de segunda-feira, 20/07, na represa do Parque da Cantareira – Núcleo Cabuçu, na Avenida Pedro de Souza Lopes.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o parque está fechado devido às medidas de segurança e combate ao coronavírus. A Fundação Florestal, ligada a secretaria, lamentou o incidente e explicou que nesta segunda, nove jovens invadiram a área da represa, por um bairro de divisa.
“O parque é cercado e possui placas informativas sobre o acesso proibido. Eles foram orientados pelos vigilantes e deixaram o local. No entanto, o grupo retornou e um dos integrantes se dirigiu até o fundo da represa, onde ocorreu o afogamento” explicou a Fundação Florestal.
As buscas começaram minutos depois do afogamento e foram interrompidas no fim da tarde desta segunda. Nesta manhã, as equipes voltaram ao local e encontraram a vítima a 5 metros de profundidade.
Segundo a pasta, unidade possui 7,9 mil hectares, sendo 2,6 mil ha. do Núcleo Cabuçu, que corresponde a 33% da área total do parque. As ações de fiscalização incluem a utilização de barcos e contam com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da GCM de Guarulhos.