Esportes

Corre Atrás conquista título da Copa Os Donos da Bola

Foi com emoção! Depois de  três anos sem conquistar um título – a última conquista havia sido a Copa Cecap 2013 – no início da tarde deste domingo(11), no estádio Cícero Miranda, principal palco do futebol amador de Guarulhos, o  torcedor do Vale dos Machados, finalmente, pôde soltar o grito de é campeão! O Corre Atrás conquistou nos pênaltis o título da Copa Os Donos da Bola. 
 
Mas, para comemorar o título, os comandados do treinador Washington Santos, passaram por fortes emoções. Além de sair perdendo e soar a camisa para virar a partida diante da  excelente equipe do Nova Cidade FC, do inspirado Romarinho, o “Fera” do jogo, no tempo normal, o Corre Atrás tomou o gol de empate nos acréscimos, no último lance, quando o torcedor já ensaiava  iniciar a festa pela conquista do título.
 
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Potinho, que defendeu a cobrança do meia Carlão, do Nova Cidade FC. Além de conquistar o título e sair como herói da decisão, Potinho, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado da competição e interrompeu uma sequência negativa de quatro vice-campeonatos, dois deles com a camisa do Corre Atrás .
 
– Falo por mim e pelo Corre Atrás, já estava entalado esses quatro vices, dois só com a camisa do Corre Atrás. No pênalti que defendi não  tem nada de especial, é puro instinto, já que não conhecemos as características dos cobradores – Declarou, Potinho, goleiro menos vazado da competição e herói nas penalidades máximas.
 
No Nova Cidade FC, o atacante F9, recebeu o prêmio de artilheiro da competição, autor de nove gols na competição, um deles assinalados na grande final. Por sinal, no Nova Cidade FC, o sentimento era muito menos de frustração pela perda do título, mas de satisfação pela campanha da equipe, num sentimento de dever cumprido.
 
 
 
O JOGO
 
Com o trio de atacantes formado por Romarinho Raspa Love e F9, o Nova Cidade FC, não se intimidou com o favoritismo do Corre Atrás FS e nem com a pressão da torcida adversária que compareceu em grande número. O primeiro  grande lance da decisão foi do aurinegro da região dos Pimentas. Aos 5 minutos, Romarinho iniciava o seu show particular fazendo uma boa jogada pelo setor direito e cruzando na cabeça do atacante F9, que ajeitou para a chegada do Raspa Love, travado pelas torres gêmeas do Corre Atrás, os zagueiros Lú e Rodrigo.
 
 
A resposta do Corre Atrás FS aconteceu aos 14 minutos. O polivalente Pestana, chutou da entrada da meia-lua da grande área e a bola explodiu no travessão do goleiro Conterrâneo, do Nova Cidade FC.
 
Aos 30 minutos, o endiabrado atacante Romarinho, bagunçou a defesa do Corre Atrás pelo setor esquerdo e cruzou na cabeça do artilheiro F9, que abriu o placar da final e marcou o seu nono gol na competição.
 
Na segunda etapa, aos 19 minutos, o atacante Sérgio, chamado carinhosamente de Avatar, pelos seus companheiros e torcedores fãs do seu futebol, devido a sua semelhança com o personagem holywoodiano, marcou o gol de empate, ao completar de primeira, com a chapa do pé, o cruzamento vindo do setor esquerdo.
 
Enquanto o torcedor do Corre Atrás ainda comemorava o gol de empate, a defesa do Nova Cidade FC se descuidou e o atacante Nilson tocou para  Márcio, que havia entrado na segunda etapa, marcar  chutando de bico de chuteira, no canto do goleiro Conterrâneo.
 
Ao comemorar o gol da virada, o atacante Márcio estava feliz por ter a chance de recuperar a sua motocicleta, roubada, recentemente, em um dos jogos do Corre Atrás durante a competição. O companheiro de ataque e presidente do Corre Atrás, Nilson, havia prometido ao seu atacante que, a premiação pela conquista do título, algo em torno de R$ 10 mil reais, seria repassado integralmente para o atacante Márcio comprar uma nova motocicleta.
 
A partir dos 30 minutos, a partida ficou paralisada  por alguns minutos, em duas oportunidades. A primeira por uma confusão generalizada nas arquibancadas. A segunda, em campo, quando o atacante Nilson caiu no gramado e aparentemente desmaiou, sentindo o esforço durante a partida e forte calor do meio-dia.
 
Com quase  dez minutos de jogo parado, o árbitro Marcelo Ribeiro, acrescentou o tempo perdido e, foi nos acréscimos que estava reservada a dose maior de emoção da partida.
 
No nono minuto do acréscimo, praticamente no último lance da partida, o garoto Léo, que havia entrado na segunda etapa, teve os seus minutos de herói. Após mais uma jogada do atacante Romarinho, que encarou a defesa fechada do Corre  Atrás, a bola sobrou para Léo, que dominou de costa para a marcação, virou o corpo rápido e chutou no canto esquerdo do goleiro Potinho, para delírio do torcedor do Nova Cidade, região do bairro dos Pimentas, que também compareceu em grande número na final. Era o gol de empate que levou a decisão para as penalidades máximas.
 
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Potinho, que defendeu a cobrança do meia Carlão. Todos os outros nove jogadores converteram as suas cobranças, inclusive o goleiro Conterrâneo, que foi o quinto cobrador do Nova Cidade FC.  Coube ao atacante Sérgio, o craque do campeonato na opinião do portal ebolanarede, fazer a  cobrança que garantiu o título ao Corre Atrás.
 
 
 
WASHINGTON   SANTOS CONQUISTOU O PRIMEIRO TÍTULO COMO TREINADOR
 
Washington Santos não é um mero desconhecido do futebol amador de Guarulhos. Personagem conhecido no futebol amador guarulhense, ele sempre teve o seu nome ligado ao Vasco Jd.Paraíso, uma espécie de braço direito de Celso José, nas principais conquistas do Vasco Jd.Paraíso, como por exemplo, a conquista do amador do estado, no ano passado.
 
De coadjuvante para estrela principal da companhia, foi um pulo. Washington Santos resolveu iniciar a carreira de treinador e aceitou o convite do Corre Atrás no projeto da Copa Os Donos da Bola. Decisão acertada e coroada na tarde deste domingo com a sua primeira conquista na nova função.
 
– Muito emocionante conquistar o primeiro título como treinador. Eu quero ser um treinador conhecido na várzea. Eu quero seguir a carreira de treinador é o meu sonho, já que não pude ser um jogador(risos). Não posso ficar na cola do Celso, o tempo inteiro. Tenho meus sonhos, meus objetivos  individuais e ser treinador é um deles. É muito bom começar com uma conquista – Declarou, Washington Santos, iniciando com chave de ouro, a carreira de treinador  no futebol  amador.
 
 
 
FIQUE DE OLHO NO APITO
 
Final é sempre final. Para o árbitro é o jogo de maior exposição, avaliação e cobrança. Mas, é também, a partida da consagração, que pode elevá- lo  a categoria de árbitro diferenciado nesse concorrido mercado da bola, também para os árbitros.
 
Aos 37 anos, natural da cidade de Diadema/SP, Marcelo Ribeiro já é bastante conhecido no futebol amador da grande São Paulo. Por isso, a HM-Árbitros de Futebol, empresa responsável pela arbitragem da competição, o escolheu para comandar a grande final da 3ª Copa Os Donos da Bola.
 
Marcelo Ribeiro conseguiu algo raro no futebol amador, principalmente se tratando de final de campeonato, unanimidade. Os elogios ao seu desempenho  durante a partida ,partiram dos  dirigentes e jogadores das duas equipes.
 
Marcelo Ribeiro fez uma arbitragem de excelência, obtendo o controle da partida desde o início. Vale ressaltar também, que os seus assistentes: Osvaldison Santos,”Viola” e Juceli Pinheiros, estiveram no mesmo nível, não errando um único lance.
 
 
 
FICHA  TÉCNICA
Final da 3ª Copa Os Donos da Bola
CORRE ATRÁS  FS  2   x  2  NOVA CIDADE FC
(Nas penalidades máximas, vitória do Corre Atrás FS , pelo placar de 5 a 4)
LOCAL   : Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP
DATA    : 11 / 09 / 16
GOLS     : Sérgio 19’2º , Márcio 21’2ºT (Corre Atrás FS); F9 30’1ºT , Léo 49’2ºT (Nova Cidade FC)
ÁRBITRO : Marcelo Ribeiro
ASSISTENTES :  Osvaldison Santos,”Viola” e Juceli Pinheiros
REPRESENTANTE :  Catarina
 
 
 
CORRE ATRÁS FS  :   Potinho, Hugo, Lú, Rodrigo, Jean;  Erick (Márcio), Roberto, Pestana, Beiço(Zé Mário)(Gideon);  Sérgio, Nilson(Juninho)
Treinador  : Washington Santos
 
NOVA CIDADE FC  :  Conterrâneo , Balada (Jonathan), Flavinho, Alan, Pipoca (Léo);  Robson, Djavan, Carlão ; Raspa Love (Giliard), Romarinho, F9
Treinador : Beto Marley
 
Mais futebol amador de Guarulhos em www.ebolanarede.com.br