A nota enviada anteriormente continha erros no primeiro e no quarto parágrafos. A CBF ainda não definiu Londres como possível base de treinos do Brasil para Copa. Segue a versão corrigida:
A CBF anunciou nesta segunda-feira que avalia a possibilidade de a seleção brasileira realizar um período de treinos em Londres no ano que vem, como preparação para a Copa do Mundo de 2018, antes de viajar para a Rússia, palco da grande competição. Para tanto, o coordenador de seleções da entidade, Edu Gaspar, desembarcou na capital britânica na última manhã.
A missão de Gaspar e do supervisor da seleção, Luis Vagner Vivian, é avaliar centros de treinamento para definir o local em que a seleção fará treinos antes do Mundial, marcado para ser disputado entre 14 de junho e 15 de julho do próximo ano.
“É uma ideia inicial que debatemos internamente. Queremos otimizar nossa preparação e entendemos ser importante escolher uma base antes de chegarmos à Rússia”, disse Edu Gaspar, que não revelou maiores detalhes sobre essa preparação em solo inglês.
O coordenador de seleções não revelou quais serão os CTs avaliados nos próximos dias e nem qual seria o período previsto de treinos, que possivelmente poderão ocorrer em Londres, antes da viagem da equipe nacional para a Rússia.
Com vaga garantida na Copa de 2018, a seleção brasileira foi convocada pelo técnico Tite na sexta-feira passada visando os dois últimos jogos da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas. Em outubro, o Brasil enfrentará a Bolívia no dia 5, em La Paz, e o Chile, no dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo.