A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. A reunião do ministro da Fazenda Joaquim Levy com Otaviano Canuto no Banco Mundial não foi cancelada neste sábado. Houve um adiamento e o encontro ocorreu mais tarde que o previsto. Segue o texto corrigido:
A reunião que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, marcada para este sábado, às 13h (de Brasília), acabou ocorrendo mais tarde que o previsto, de acordo com a assessoria de comunicação do ministro.
O encontro foi com o economista, Otaviano Canuto, consultor sênior para os Brics do Banco Mundial. Canuto deve assumir em breve o cargo de diretor do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), substituindo o economista Paulo Nogueira Batista, escolhido para ser um dos vice-presidentes do banco dos Brics.
De acordo com a assessoria de Levy, a reunião discutiu garantias do Banco Mundial para o financiamento de infraestrutura no Brasil. Também discutiram o próprio tema do seminário de segunda-feira do FMI, do qual o ministro participará, que são as perspectivas para a América Latina na era pós-boom de commodities.
O encontro com Canuto foi o primeiro compromisso oficial de Levy em Washington. Ele chegou à capital dos Estados Unidos na manhã deste sábado.
O próximo compromisso oficial de Levy será na segunda-feira, 01, às 12h (de Brasília) quando se encontra com representantes da Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês). Em seguia, ele almoça com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, e participa de seminário do FMI sobre a América Latina.