A nota enviada anteriormente continha uma incorreção: ao contrário do que foi publicado anteriormente, o Palmeiras não conseguiu o efeito suspensivo e, assim, Valdivia não poderá jogar nesta quinta-feira. Segue a versão corrigida:
O meia Valdivia está mesmo fora da partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Pacaembu. O Palmeiras não conseguiu efeito suspensivo para a punição de dois jogos que foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a expulsão do meia chileno contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Bruno César será o principal responsável pela criação das jogadas diante do rime catarinense.
Quem negou o pedido de efeito suspensivo foi o auditor Miguel Cançado, já na noite desta quinta-feira, segundo informação da assessoria de imprensa do STJD. A suspensão de dois jogos havia sido uma vitória da defesa do Palmeiras, pois os advogados conseguiram desqualificar a pisada do chileno em Amaral, do Flamengo, de agressão para ato hostil. Mas o clube ainda tentava um recurso para poder contar com Valdivia diante da Chapecoense.
Como a decisão do auditor só foi divulgada na noite desta quinta-feira, o Palmeiras treinou pela manhã uma formação com Bruno César, mas convocou o chileno para a concentração. O técnico Dorival Júnior declarou que o reserva pode cumprir a mesma função de Valdivia, mas que esperaria pelo titular e que confiava no bom senso do tribunal.
Agora, porém, Valdivia fica fora do jogo contra a Chapecoense e deverá voltar à equipe do Palmeiras contra o Botafogo, na próxima semana, pela 27ª rodada do Brasileirão.