A nota enviada na tarde desta terça-feira, 14, continha um erro no segundo parágrafo. A comercialização de gasolina pelas associadas do Sindicom apresentou crescimento no acumulado do ano até setembro, e não queda. Segue versão corrigida:
O consumo de etanol hidratado permanece aquecido neste ano. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), as vendas aos postos cresceram 13,3% de janeiro a setembro ante igual período do ano passado, para 5,65 bilhões de litros. As associadas do Sindicom respondem por mais de 60% do mercado desse produto, usado diretamente no tanque dos veículos.
Quanto à gasolina, no acumulado de 2014 até setembro foram comercializados 24,26 bilhões de litros, aumento de 8,3% frente os 22,39 bilhões de litros apurados nos nove primeiros meses do ano anterior.
Considerando-se apenas o mês de setembro, as associadas do Sindicom comercializaram 663,68 milhões de litros de hidratado (+5,3%) e 2,82 bilhões de litros de gasolina (+13,1%).