Cidades

Corredor da EMTU poderá ser utilizado por ônibus municipais

O tráfego de veículos do transporte municipal será integrado aos da EMTU, a exemplo do que ocorre no corredor Diadema - São Paulo

O corredor Guarulhos – São Paulo, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), poderá ser utilizado pelos ônibus municipais da mesma forma que funciona o Diadema – São Paulo inaugurado no ultimo sábado, dia 30 de julho, com integração do transporte municipal e intermunicipal previsto para o final deste ano.

O tráfego de veículos do transporte municipal será integrado aos da EMTU, a exemplo do que ocorre no corredor Diadema – São Paulo. Com as obras do terminal Cecap em andamento, a empresa irá investir aproximadamente R$ 6,6 milhões para concluir o corredor metropolitano Guarulhos – São Paulo. A entrega está prevista para dezembro deste ano.

A estatal, por meio de assessoria de imprensa, informa que o cronograma das obras para conclusão não sofrerá atrasos e que a construção do trecho que liga os terminais localizados no Parque Cecap está em licitação com extensão de 3 km.

Ainda destaca que as obras no terminal Cecap são para melhorar a malha viária com o propósito de qualificar o sistema de transporte e garantir agilidade. Dentro do orçamento previsto para concluir as obras está inclusa a cobertura do novo espaço reinvidicado pelos feirantes da Central de Abastecimento Doutor Horácio de Almeida.

Posso ajudar?