Cidades

Corredor Guarulhos São Paulo permanece interditado

Thiago Cunha, responsável pela comunidade Reage Guarulhos, no Facebook, envou ao GuarulhosWeb diversas imagens que ele fez nesta terça-feira ao longo do novo Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo, que permaneceu bloqueado para os ônibus por determinação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Desde sábado, a Prefeitura de Guarulhos colocou cavaletes para impedir o trânsitvo dos coletivos, que iniciariam naquele dia as operações comerciais entre os terminais metropolitanos do Taboão, Cecap e Vila Galvão. 

Nesta terça-feira, o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, esteve em Guarulhos e garantiu que o Corredor está 100% concluído, informando que a empresa ligada ao Governo do Estado entraria na Justiça para garantir o funcionamento do eqquipamento público inaugurado na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin. 

No entanto, a Preffeitura de Guarulhos alega que o Corredor não está concluído, já que há ainda diversos problemas a serem sanados, como ligação de semáforos, ligação de energia elétrica nos pontos de parada, além de indicar que os ônibus que servem a EMTU não teriam portas do lado esquerdo. 

O GuarulhosWeb apurou que pelo menos 98 ônibus que servem a EMTU nas linhas intermunicipais em Guarulhos já contam com portas dos dois lados há pelo menos um ano. A EMTU alega também que os problemas indicados pela Prefeitura são de responsabilidade da própria municipalidade. O impasse permanece e os passageiros guarulhenses seguem sem poder usar o Corredor. 

 

 

Posso ajudar?