A Corregedoria da Polícia Militar abriu investigação para apurar em quais circunstâncias foram tiradas fotografias em que um policial militar aponta um machado contra a cabeça de um jovem. A imagem está circulando nas redes sociais.
A investigação quer saber se o policial, que usa uma máscara de palhaço, estava fazendo uma abordagem oficial ou se o fato seria uma brincadeira armada entre PMs.
Na legenda, o responsável pelas fotos escreveu: “Tem tatuagem de palhaço, mas quando vê um na frente fica com medo”. Segundo a polícia, é comum criminosos tatuarem palhaços no corpo, que significa – no mundo do crime – que são matadores de policiais.
Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que “a instituição tomou conhecimento das imagens no dia 11 de julho e, imediatamente, a Corregedoria PM abriu investigação, pois sugerem grave violação de direitos humanos. Caso sejam confirmadas as irregularidades, os envolvidos poderão ser processados criminalmente e expulsos da Polícia Militar”.