Há 10 anos Ezequiel Fernandes, de 59 anos, faz caminhada na Avenida Nossa Senhora Mães dos Homens. Na altura do número 611, o pedestre sempre se depara com o córrego dos Cavalos, que se encontra sem proteção. Revoltado com a situação, ele tirou fotos que foram publicadas no Facebook.
“Passo todos os dias por lá e é um descaso, pode acontecer um acidente grave, sem contar que o córrego encher em dias de chuva” disse Ezequiel. Outra preocupação recorrente nas ruas da cidade são as calçadas, que podem aumentar os riscos de quem passa pelo local.
A Prefeitura informou que até o momento não existe projeto para canalização do córrego dos Cavalos, mas esclareceu que uma equipe do Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção (DOADM) da Secretaria de Serviços Públicos esteve no local na manhã desta sexta-feira (24) e realizou vistoria para análise de providências a serem tomadas para colocação de proteção no trecho indicado.
No que diz respeito a projetos de adaptação de calçadas na cidade, a Prefeitura informou que existe a concessão de desconto de 5% (cinco por cento) no valor anual do IPTU aos contribuintes do imposto, proprietários ou possuidores de imóveis edificados ou não, que participarem do Programa "Calçada Cidadã", que consiste na construção, reconstrução e manutenção de calçadas, que atendam ao disposto na legislação municipal e nas diretrizes de acessibilidade universal.


