Cidades

Correios inauguram em Guarulhos o novo centro de logística

O mais novo Centro de Tratamento dos Correios em Guarulhos foi inaugurado nesta segunda-feira (20). A cerimônia contou com a participação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e do presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos. O espaço tem mais de 24 mil m² de salão operacional e capacidade atual de tratar 83 mil itens por dia. Uma vez automatizada, a unidade terá capacidade para tratamento de 720 mil objetos diariamente nos três turnos de trabalho. O investimento total, até 2024, será de R$ 212 milhões.

Durante a solenidade, o ministro Juscelino Filho lembrou que o Governo Federal está realizando a retirada dos Correios do Programa Nacional de Desestatização. Ele ressaltou que agora o momento é outro. “É hora de fortalecer, de modernizar e valorizar todos aqueles que fazem os Correios acontecer no dia a dia”, destacou. “Que a gente possa, através dos Correios, levar mais cidadania aos brasileiros, que possa utilizar toda essa capilaridade para poder junto com isso levar os programas sociais e ações concretas do governo”, completou o ministro das Comunicações.

“Essa iniciativa faz parte de um projeto que visa modernizar nossas unidades e ampliar a nossa capacidade produtiva de forma que possamos expandir nossa oferta de serviços. Queremos trazer mais tecnologia e velocidade nas nossas entregas”, explicou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

O Centro de Tratamento, localizado a 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, está inserido entre as unidades de contemplam a nova malha de tratamento de encomendas dos Correios, com previsão de recebimento da maior máquina de automação de triagem de encomendas. A unidade está localizada à beira da rodovia Presidente Dutra, com mobilidade facilitada para os maiores trechos comerciais de encomendas a partir do Estado de São Paulo. Juscelino Filho apontou que a unidade possibilitará melhor qualidade de vida para as famílias da região.

“Sabemos que São Paulo é a locomotiva do nosso país. Quando chega um centro como esse, movimenta todo o entorno. Pode ter certeza que este local não será mais o mesmo. Com a chegada dos correios, junto com ele vai chegar mais oportunidade, mais geração de emprego”, avaliou.

CORREIOS – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é uma empresa pública federal vinculada ao MCom. Ela presta serviços que vão desde o envio e o recebimento de cartas e encomendas, à logística integrada, serviços financeiros e de conveniência. No total, os Correios têm 10 mil agências e 8 mil unidades operacionais em 5.570 cidades. Cerca 87 mil empregados atuam na entidade.

Posso ajudar?