Att. Srs. Assinantes:
Havia uma incorreção na nota publicada anteriormente. Diferentemente do informado, Walter Baère, que presidia o Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) até esta sexta-feira, 3, não foi ainda nomeado diretor da instituição. Com a nomeação de Rafael Lucchesi como membro, e presidente, do Conselho, Baère foi indicado para a diretoria. Sua indicação ainda passará por nomeação por parte do Conselho. Segue a nota corrigida:
O Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta sexta-feira, 3, a nomeação de Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), como membro do colegiado. Lucchesi chega já no cargo de presidente do órgão. Walter Baère, que presidia o Conselho de Administração, foi indicado pelo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, para compor a diretoria.
Mercadante, que foi nomeado na semana passada pelo Conselho, já havia anunciado a indicação de oito diretores. Parte deles já foi nomeada pelo Conselho. Com a indicação de Baère, a diretoria executiva do banco de fomento ficará completa – pelo estatuto, são dez membros na diretoria, incluindo o presidente.
A posse de Mercadante está marcada para a próxima segunda-feira, 6, na sede do BNDES, no Rio. O evento, às 10 horas, será concorrido, já que estão anunciadas terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin. Alckmin também comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, recriado pelo governo Lula, e ao qual o BNDES voltou a ser subordinado. Lula terá outra agenda no Rio na segunda-feira: à tarde, acompanhará o prefeito Eduardo Paes (PSD), numa inauguração.