Covas reitera posição crítica a Bolsonaro

Depois de receber apoio de Celso Russomanno (Republicanos), candidato de Jair Bolsonaro na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) passou a ser cobrado pela relação com o presidente da República. Nesta quarta, 18, Boulos disse que o tucano reedita a dobradinha "BolsoDoria" e foi criticado pelo o youtuber Felipe Neto, que tem feito campanha contra todos os candidatos ligados a Bolsonaro. O prefeito, por sua vez, afirmou que anulou seu voto nas eleições de 2018 e que não concorda com as posições do presidente.

"Não sou biruta de aeroporto para mudar conforme orientação de vento. Sou o mesmo Bruno. Anulei meu voto na eleição presidencial de 2018 por não ver no Bolsonaro nenhum discurso que agregasse valores democráticos", disse o tucano ontem, após visitar o comércio no Jardim Ângela, na zona sul.

Quando questionado sobre fotos dele ao lado de Bolsonaro que circulam nas redes sociais, o prefeito lembrou que se posicionou "diversas vezes" contra ações do presidente. "Mantenho meu posicionamento contrário à várias posições dele (Bolsonaro) na área ambiental, cultural e de direitos humanos".

Sobre o apoio de Russomanno, Covas foi protocolar. "Não vou mudar para ganhar eleição. O apoio do Russomanno ajuda. É um apoio programático."

Ontem a campanha de Covas recebeu o apoio formal do Solidariedade, um dos partidos que integra o Centrão. "São Paulo é a maior cidade do País e tem que lutar contra o extremismo e o radicalismo. E o Bruno Covas, que é de centro, reúne as qualidades que um prefeito precisa", afirmou Pedro Nepomuceno, presidente municipal do Solidariedade em São Paulo, ao <b>Estadão</b>.

Apoiadores do candidato do PSOL tem espalhados nas redes sociais fotos de Covas com Doria e Bolsonaro.

"Essa estratégia do Boulos de nacionalizar a campanha não vai colar. Vamos focar em São Paulo", afirmou o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi.

<b>Helou</b>

Boulos ganhou ontem o endosso da candidata Marina Helou (Rede). O PSOL tenta dar um caráter de frente à campanha de Boulos, com PT, PCdoB, PDT – que formalizou o apoio a Boulos. Ele ainda negocia com PSB. O candidato do PSOL fez uma caminhada com os candidatos derrotados do PT, Jilmar Tatto, e PCdoB, Orlando Silva, pelo centro de São Paulo.

Covas cumpriu agenda em bairros da zona sul da capital paulista. Ele visitou comerciantes no bairro Jardim Ângela e esteve em uma padaria do bairro Jardim São Luís.
As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>