Cidades

CPTM prorroga obras na linha que atende o aeroporto

As obras na Linha 12-Safira para que os trens circulem com maior velocidade nas proximidades da Estação Eng. Goulart, que atende as Linhas 12-Safira e 13-Jade, serão prorrogadas por dois finais de semana. Desse modo, os passageiros que utilizam as duas linhas devem ficar atentos a mudanças na operação.

Por conta da implantação dos novos AMVs, além dos quatro fins de semana previstos inicialmente, iniciado em 19 de junho, será necessário estender as atividades por mais um fim de semana (17 e 18 de julho) para que a via permanente, rede aérea e sinalização de campo sejam ajustadas aos equipamentos. As alterações na circulação e as estratégias operacionais foram pensadas visando minimizar os impactos para a população.
Atualmente, os trens que seguem pela Linha 12-Safira e pela Linha 13-Jade precisam reduzir a velocidade para cerca de 20 km por hora quando as duas linhas se juntam. Com a troca de três Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) será possível realizar o trajeto com uma velocidade de cerca de 50 km por hora, sem abrir mão da segurança dos passageiros.

Suspensão do Expresso Aeroporto

O Expresso Aeroporto, que liga as Estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, continuará suspenso até a conclusão das obras, em 18 de julho. A alternativa aos passageiros é a própria Linha 13-Jade, com início da Estação Eng. Goulart.