Esportes

Craque do futsal, Neto visita escolinha em Cumbica

Herói do último título mundial do Brasil no futsal, o fixo Neto faz visita há escolinha de futsal Futura, em Cumbica, no próximo sábado, às 14h30. O evento será realizado no Ginásio Cadmus, rua Sargento da Aeronáutica Benedito Fumeni, 586, local onde é realizado os treinamentos. Após campeonato interno, Neto conversará com os alunos, onde vai contar sua história no esporte e na vida.


Eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa em 2012, Neto foi diagnosticado há dois meses com um tumor no cérebro e passou por delicado procedimento cirúrgico para a recuperação. Após vencer a batalha, o atleta já sonha com sua volta nas quadras. 


“Ter conosco o Neto, representa não só a figura de um dos melhores jogadores do mundo, mas a impressionante história de vida, a força, a capacidade de lidar com situações extremamente delicadas que vem passando, mas sempre com um enorme sorriso no rosto”, disse o professor da escolinha, Márcio Toni. 


Ele ainda destacou os benefícios para a garotada. “São diversos benefícios, porém neste caso quero destacar um: a lição de vida, a força e a capacidade de lidar com uma dificuldade enfrentando de frente, sem medo e com coragem. Nossos pequenos terão um impacto para toda vida com certeza”, completou. 


Além de receber o prêmio Bola de Ouro da Fifa em 2012, Neto já foi eleito três vezes como melhor fixo da Liga Nacional (2002/2004/2011), melhor fixo da Liga Espanhola em 2008 e melhor jogador da Copa América em 2011. 


Revelado pelo Atlético-MG no fim dos anos 90, Neto passou também por Minas, Ulbra, InterMovistar (Espanha), Santos, Joinville, Gazprom-Ugra (Rússia), Corinthians, Split Tommy (Croácia), antes de chegar ao Kairat Almaty, do Cazaquistão. O jogador de 35 anos disputou os Mundiais de 2004 e 2012 pela seleção brasileira, sendo que foi convocado para a Copa do Mundo de 2008, mas foi cortado por lesão.

Posso ajudar?