Início » Cras Santos Dumont comemora Dia das Crianças com 500 jovens
Cidades

Cras Santos Dumont comemora Dia das Crianças com 500 jovens

O Centro da Referência da Assistência Social (Cras) Santos Dumont promoveu nesta sexta-feira (8) uma atividade especial para 500 crianças atendidas pelo equipamento na qual os funcionários ofereceram pipoca, suco, algodão-doce, pintura facial e para o cabelo, além de serem disponibilizadas fantasias para fotos.

O evento, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), teve também muitas brincadeiras, músicas, dança e os pequenos receberam tatuagens removíveis. A festa proporcionou um momento de socialização entre as crianças, que há tempos estavam restritas de confraternizações devido à pandemia de covid-19.

Além disso, o comparecimento dos pais e responsáveis possibilitou o estreitamento dos vínculos comunitários com o serviço. As crianças e os adultos tiveram de usar máscaras e álcool em gel foi disponibilizado a todos.

A organização do evento durou cerca de um mês e durante esse período foram convocadas as famílias e alugadas as barracas. As crianças viveram um momento de muita descontração e alegria diante do cenário de pandemia. A resposta positiva foi muito maior do que a direção do Cras esperava e a previsão é fazer mais eventos do tipo ao longo dos próximos meses.